Amantes das motos invadem Góis

“Motards” alvo de intensificação da fiscalização por parte da GNR este fim-de-semana

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar este fim-de-semana em todo o território nacional, a fiscalização a motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos. A Acção, segundo aquela força policial, será direccionada para as vias com maior intensidade de tráfego destes veículos e onde exista um risco acrescido de acidente.

“As cerca de 500 acções da operação, envolverão um efectivo de cerca de 1 200 militares de todos os Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, com o objectivo de proporcionar aos utentes das vias uma maior segurança e de sensibilizar os motociclistas para uma condução responsável”, informa a GNR, adiantando que o envolvimento de motociclos em acidentes de viação resultam, na maior parte dos casos, em vítimas mortais ou em feridos graves.

“A maior parte dessas vítimas ocorre em cenário de despiste com colisões associadas”, refere aquela força de segurança que deixa vários conselhos: Conduza dentro dos limites de velocidade definidos por lei, sobretudo dentro das localidades; Seja prudente e evite as manobras perigosas; Use sempre capacete de protecção; Não conduza sob o efeito do álcool; Verifique o estado dos pneumáticos; Proteja-se com roupa e equipamento de protecção.

LEIA TAMBÉM

Presidente da República a caminho de Oliveira do Hospital e António Costa reunido com presidentes de Câmara naquela cidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a caminho de Oliveira do Hospital …

PSA Mangualde interrompe produção devido aos incêndios

A fábrica da Citroën, do grupo PSA, em Mangualde, interrompeu a produção devido aos incêndios …