Movimento cívico promove conferência sobre presente e futuro das autarquias

 

A casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do hospital, é o palco escolhido pelo movimento cívico e apartidário “Pensar e Agir pela Nossa Terra” – oriundo de Meruge e Nogueirinha – para a realização da conferência “Distrito de Coimbra: Presente e Futuro das Autarquias Locais”.

Com início às 14h00 e fim previsto para as 19h00, a iniciativa pretende funcionar como “jornada de reflexão multidisciplinar sobre os problemas do presente e os desafios do futuro com que se deparam às autarquias locais e às populações do distrito de Coimbra”.

Estruturada em três painéis, a iniciativa abre com a sessão de boas vindas levada a cabo por elementos do movimento cívico. Freguesias, Concelhos, Distrito e Região são os três temas objeto de reflexão e debate entre o vasto grupo de intervenientes na iniciativa, com destaque para diversas personalidades, entre autarcas e outros responsáveis políticos.

O movimento “Pensar e Agir pela nossa terra” é um movimento apartidário e foi recentemente constituído com o objectivo de – conforme nota informativa – “promover a cidadania participativa através de um espaço de debate multifacetado e multipartidário que procura estudar/encontrar/propor as melhores soluções para os problemas do dia a dia que afetam as nossas localidades”.

Conheça aqui o programa.

LEIA TAMBÉM

Dois jovens detidos em Seia enquanto assaltavam uma viatura

A GNR deteve ontem dois homens de 18 e 21 anos, em flagrante delito, por …

GNR deteve traficante de droga em Celorico da Beira

O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda da GNR deteve um homem com 54 anos …