Realizou-se na passada Sexta-Feira, dia 30 de Novembro de 2007, pelas 21h, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital Inserida no 1.º ciclo de palestras para árbitros de futebol de 11 da A. F. Coimbra, uma palestra com o tema “Sobre a linha do assistente...”.

Muitos “Homens do Apito” em Oliveira do Hospital

Os oradores da referida sessão técnica foram Carlos Matos e Jorge Correia, dois vultos da nossa arbitragem que falaram para uma plateia cheia de árbitros, e não só. Treinadores, Dirigentes Desportivos e autarcas puderam também ver “as coisas” pela perspectiva do árbitro assistente.

Foi uma sessão que terminou para lá da meia-noite, muito produtiva e esclarecedora. A análise do fora de jogo pela perspectiva do assistente e toda a problemática que ela em si conclui, foi uma mais-valia no discurso directo sobre a temática da assistência que o árbitro assistente deve dar ao seu chefe de equipa, o árbitro. Gestos e atitudes intrínsecas que desconhecíamos destes homens da bandeira acabaram por ser reveladoras da importância destes homens no mundo do futebol.

A iniciativa levada a cabo pelo Núcleo de Árbitros da Beira Serra, teve, quanto a nós, um saldo muito positivo, trazendo à cidade de Oliveira do Hospital para além dos oradores, que se deslocaram de Lisboa, ainda o Presidente da Comissão de arbitragem da AFC, figuras de relevo de outros núcleos da arbitragem, e muitos árbitros do Distrito de Coimbra e da Guarda.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …