Mulher residente em Tábua tentou extorquir dinheiro a empresário de Barcelos com fotos de sexo

Um empresário de Barcelos foi chantageado por uma mulher de 55 anos, residente em Tábua, que conheceu num site pornográfico e que lhe exigia cinco mil euros para não publicar fotografias íntimas, revelou o Correio da Manhã. A mulher foi detida em flagrante, pela PJ de Braga, a receber o dinheiro da vítima. Depois de ouvida em tribunal, a suspeita foi libertada e com obrigação de se apresentar semanalmente na GNR.

Conheceram-se há pouco tempo, através da internet, mas rapidamente ganharam confiança, ao ponto de trocarem imagens de cariz sexual. E foi nessa altura que o calvário começou para o empresário de Barcelos, com cerca de 30 anos, que passou a ser alvo de extorsão.

A mulher, de 55 anos, mas que enviou fotografias de outra pessoa muito mais jovem, começou por exigir que a vítima lhe entregasse cinco mil euros. Garantia que conseguiria publicar as fotografias do empresário no site da firma de que este é proprietário. Ao fim de vários dias de conversações, a vítima conseguiu reduzir o valor para 2500 euros, mas, desesperado, procurou ajuda na GNR de Barcelos. Foi encaminhado para a PJ de Braga, e os inspectores montaram um cilada à mulher que foi apanhada, relata o CM, a receber esse valor junto aos CTT.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

  • Fotografo

    Saíram-lhe caras as fotografias.