Mundial: Imprensa desportiva arrasa exibição de Portugal frente à Alemanha

Os jornais desportivos não poupam, esta terça  feira, a seleção portuguesa depois da goleada sofrida na estreia do Mundial frente à Alemanha (0-4).

O jornal “O Jogo” afirma que «entrar pior era impossível». Os erros sucederam-se, houve opções discutíveis e o resultado foi humilhante. A juntar a tudo isso, Portugal encontrou uma Alemanha «meticulosa, equilibrada e adulta».

Para o jornal “A Bola”, o resultado foi traumatizante e a exibição deplorável. Portugal demonstrou falta de equilíbrio emocional e de condição física. “A Bola” conclui que foi uma equipa «sem pés nem cabeça». O “Record” resume o que se passou em Salvador escrevendo, em letras gordas, na primeira página: “Desastre”.

O italiano “Gazzetta dello Sport” defende que “«se bastasse a popularidade de um jogador para a vitória, Portugal não teria rival».

O espanhol “As” sublinha as qualidades da Alemanha, «uma seleção monumental, moderna, capaz, organizada e madura».

Para além da derrota, Portugal perdeu ainda Pepe, Fábio Coentrão e Hugo Almeida para o jogo do próximo domingo com os Estados Unidos. As lesões do defesa esquerdo e do ponta de lança até os podem impedir de voltar a jogar no Campeonato do Mundo.

O cenário é difícil mas Paulo Bento não alinha em revoluções. Defende que «reformular tudo seria um erro».

No outro jogo do grupo de Portugal, os Estados Unidos ganharam ao Gana por 2-1.
O Irão liderado por Carlos Queiroz empatou a zero com a Nigéria. Foi o primeiro empate deste Campeonato do Mundo.

Esta terça-feira, a Bélgica defronta a Argélia, o sportinguista Slimani deve ser titular. Às 20H, o Brasil encontra o México e às 23H, no último jogo da primeira jornada, a Rússia joga com a Coreia do Sul.

com:noticiasaominuto.com

LEIA TAMBÉM

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

frio

Frio vai acentuar-se amanhã, mas sem previsão de chuva para os próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã uma descida das …