Mundo da Disney, Super Homem e Batman no Dia Mundial da Criança em Seia

O Parque Municipal de Seia vai receber na próxima segunda-feira, das 9h00 às 19h00, 115 personagens que vão procurar recriar o mundo da Disney e outras histórias do imaginário infantil para comemorarem o Dia Mundial da Criança. Os colaboradores do município voltam a ser os protagonistas. “Com o objectivo de proporcionar um dia mágico e inesquecível a todas as crianças, pleno de alegria e muita diversão”, refere um comunicado da autarquia, dando conta que todos os colaboradores estarão “vestidos a rigor de acordo com a história que representam”.

A festa pretende recriar os cenários inspirados nas histórias mais populares infantis, convidando as crianças a interagir com as personagens e brincar aos contos tradicionais. Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os três Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Ariel, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, Cars, A Bela e o Monstro e Cinderela serão as histórias representadas, a que se juntam os míticos heróis (Super Homem, Batman, Homem Aranha…). Sem esquecer as brincadeiras nos insufláveis.

As comemorações são restringidas às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo durante o período do horário escolar, das 09h às 17h, após o qual o Parque abrirá ao público. “Assim, durante a manhã os convidados serão os alunos do 1º ciclo e na parte da tarde o pré-escolar. Cada período finalizará com um espectáculo mágico, com todas as personagens participantes, onde se cantará o Hino à Criança, produzido por um técnico do Município”, explica a organização. A partir das 17h e até às 19h, o Parque abre à comunidade, possibilitando desta forma que as crianças de outras faixas etárias, e respectivos familiares, desfrutem destes espaços.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …