Município avança com Concurso “Amigos da Natureza”

O município oliveirense acaba de lançar um novo desafio aos alunos do pré-escolar e do 1º, 2º e 3º Ciclos de Ensino Básico. Trata-se do concurso “Amigos da Natureza”, cuja participação obriga à apresentação de trabalhos bidimensionais, utilizando desenhos, pintura, colagens e outras técnicas.

A decorrer desde o dia 18 de Fevereiro, o concurso visa sensibilizar os alunos para a preservação da natureza, promover a Educação Ambiental e o contacto com a natureza, bem como fomentar o espírito crítico e criativo sobre as potencialidades e problemas da natureza e sensibilizar para a biodiversidade e sua preservação.

Aos quatro melhores trabalhos, um por cada nível de ensino, o concurso reserva a atribuição de Kit’s de Pintura de marca registada. Paralelamente, todos os participantes terão direito a um prémio e a um Certificado de Participação.

Os resultados do concurso serão afixados no dia 19 de Março, no 1º andar da Câmara Municipal, onde também ficarão expostos todos os trabalhos até ao dia 11 de Abril. Os prémios serão entregues na “Festa Municipal da Educação”.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …