Home - Região - Oliveira do Hospital - Município de Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial da Bolota
Município de Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial da Bolota

Município de Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial da Bolota

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai comemorar o “Dia Mundial da Bolota”, que se assinala na próxima segunda-feira, e vai promover, junto das crianças do pré-escolar do concelho de Oliveira do Hospital um projecto de educação ambiental e florestal, subordinado ao tema “Semear para Crescer”. As crianças, refere uma nota da autarquia, ser desafiadas a semear bolotas de carvalho e sobreiro em cuvetes promovendo a consciencialização ambiental.

A actividade “Semear para Crescer” vai envolver um total de 476 alunos do ensino pré-escolar público e privado. A acção será desenvolvida durante toda a manhã, entre as 9H30 e as 12H30, por várias equipas de trabalho que se vão deslocar a um total de 22 estabelecimentos de ensino aderentes, ficando os mais pequenos responsáveis por tratar das sementes, numa primeira fase, e depois por acompanhar o crescimento das plantas durante cerca de um ano até à plantação em local definitivo.

.Esta acção de educação ambiental e florestal é promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital no âmbito dos objectivos da Agenda 21 Local, com a colaboração da Rede Social Concelhia, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, da CAULE – Associação Florestal da Beira Serra, Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, Cooperativa dos Agricultores de Alvôco das Várzeas e das Equipas de Protecção da Floresta (EPF) da GNR).

Foto: patrimonio89.blogspot.com

LEIA TAMBÉM

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …

Médicos continuam a abandonar Oliveira do Hospital: um já rescindiu e outro prepara-se para pedir transferência

Concelho oliveirense pode ficar em breve com cerca de 7,5 mil utentes sem médico de …