Município de Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial da Bolota

Município de Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial da Bolota

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai comemorar o “Dia Mundial da Bolota”, que se assinala na próxima segunda-feira, e vai promover, junto das crianças do pré-escolar do concelho de Oliveira do Hospital um projecto de educação ambiental e florestal, subordinado ao tema “Semear para Crescer”. As crianças, refere uma nota da autarquia, ser desafiadas a semear bolotas de carvalho e sobreiro em cuvetes promovendo a consciencialização ambiental.

A actividade “Semear para Crescer” vai envolver um total de 476 alunos do ensino pré-escolar público e privado. A acção será desenvolvida durante toda a manhã, entre as 9H30 e as 12H30, por várias equipas de trabalho que se vão deslocar a um total de 22 estabelecimentos de ensino aderentes, ficando os mais pequenos responsáveis por tratar das sementes, numa primeira fase, e depois por acompanhar o crescimento das plantas durante cerca de um ano até à plantação em local definitivo.

.Esta acção de educação ambiental e florestal é promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital no âmbito dos objectivos da Agenda 21 Local, com a colaboração da Rede Social Concelhia, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, da CAULE – Associação Florestal da Beira Serra, Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, Cooperativa dos Agricultores de Alvôco das Várzeas e das Equipas de Protecção da Floresta (EPF) da GNR).

Foto: patrimonio89.blogspot.com

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

  • Sr. Viegas

    Dia Mundial da Bolota?!! Atento, como sou, vou observando por aqui e por ali, as medidas que as Câmaras Municipais vão implementando e impulsionando. Se em Góis e Arganil se devolve o irs, em Seia e Tábua os municípios são homenageados pelos apoios e pelas políticas de favorecimento às famílias…Já pelo nosso querido concelho, as políticas são apenas comemorativas e de teor festivo, comemorar o dia mundial da bolota!! Usando o estrangeirismo, WTF!! Próximos eventos: Dia munidal do iogurte, do pastel de nata e segue-se, já pelo 3º ano consecutivo, o dia mundial das silvas..Este ano creio que vai ser lá para o lados da tapada….

  • Politicalex

    Ora aí está uma boa iniciativa..! Nada como dedicarem-se às criancinhas. Mas atenção, deixem lá os 6,5 euros nos bolsos dos pais…