Município de Oliveira do Hospital lança cartão “Nadar & Poupar” para incentivar utilização da piscina municipal

O Município de Oliveira do Hospital (MOH) vai lançar no próximo mês de Abril um cartão gratuito que visa estimular a prática da natação em todos os escalões etários. O projecto “Nadar & Poupar” é uma espécie de cartão de pontos, que estará disponível a partir do próximo dia 6, destinado a munícipes com idade igual ou superior a 30 anos que a partir da oitava utilização proporciona duas utilizações gratuitas da piscina municipal coberta.

“O lançamento deste cartão surge no âmbito de um conjunto de políticas desportivas que o MOH tem vindo a implementar tendo em vista a promoção da atividade e exercício físico, por forma a contrariar as estatísticas que apontam a inatividade física como o quarto factor de risco de mortalidade global”, explica uma nota da autarquia, segundo a qual, o vereador do Desporto, Nuno Ribeiro, considera ser esta uma medida “que terá certamente implicações positivas ao nível da promoção da saúde”.

Os utilizadores das piscinas com idade inferior a 30 anos e que não têm acesso ao cartão “Nadar & Poupar”, poderão recorrer ao Cartão Jovem Municipal, lançado em 2014, que concede um desconto de 20 por cento na utilização daquele e de outros equipamentos públicos.

 

LEIA TAMBÉM

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …

CNE dá provimento a denúncias do PSD e pede explicações a José Carlos Alexandrino sob alegadas práticas que violam lei eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu provimento a uma queixa apresentada pela concelhia do …