Município de Oliveira do Hospital promove “Conferências Teen”

No âmbito do projeto “Empreendedorismo nas Escolas – Educação Empreendedora” desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em parceria com os municípios seus constituintes, está a ser promovida mais uma edição das Escolas Empreendedoras, no presente ano letivo.

Neste projeto, que conta com o envolvimento do Município de Oliveira do Hospital, participam duas escolas do concelho com alunos a frequentar o ensino secundário e profissional: o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e a EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital, cujos alunos e respetivos docentes estão a ser acompanhados pela equipa da GestEntrepreneur, a consultora responsável pela implementação do projeto.

A primeira atividade desenvolvida no âmbito deste projeto decorrerá amanhã, 28 de março (sexta-feira). A Casa da Cultura César Oliveira acolhe a sessão “Conferências Teen” a partir das 14:00 horas que permitirá a troca de experiências de negócios com alguns empreendedores convidados para este encontro.

A sessão “Conferências Teen” terá como oradores: Olga Marques, licenciada em 1.º Ciclo (ensino básico), variante Educação Visual e Tecnológica, empreendedora na área da agricultura; Patrícia Lopes e Gonçalo Lopes responsáveis pela empresa local recém criada “Serranices & Arredores”; Margarita Yakimova mentora da inovadora “Yooki – Sapatos Personalizados”, um novo conceito no mercado nacional; e Carla Brito que face a uma situação de desemprego lançou o seu próprio projeto empresarial, a “Saber Intemporal”.

Estão igualmente planeadas outras ações como “Conversas com Empreendedores” realizadas em contexto de sala de aula onde os empresários/empreendedores partilham experiências com os alunos envolvidos no projeto; e mais uma edição do Concurso de Ideias de Negócio.

No mês de maio, entre os dias 5 a 9, terão lugar workshops temáticos destinados essencialmente aos alunos que vão apresentar projetos a concurso, sendo que no dia 9 de maio será realizada a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, a realizar no salão nobre dos Paços do Município a partir das 21h00. Aí será apurado o projeto que representará Oliveira do Hospital na final do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio agendada para 7 de junho na Figueira da Foz. A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital irá realizar uma nova edição da Feira do Empreendedorismo (Emprego/Formação), de 9 a 16 de maio, inserida na IV Iniciativa Competências para o Desenvolvimento.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …