Município de Oliveira do Hospital promove potencial turístico na BTL

 

… o potencial turístico e convida a uma visita a Oliveira do Hospital.

“Venha e visite Oliveira do Hospital” é o desafio que a Câmara municipal vai lançar no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa que, hoje, arranca na FIL.

A marcar presença no certame por via do stand da ADIBER, Oliveira do Hospital associa-se àquela associação e aos municípios que a integram no objetivo claro de promover o território da Beira serra e todo o potencial que tem para oferecer, desde o património natural e arquitetónico à gastronomia e alojamento.

Uma participação conjunta que este ano tem a particularidade de dinamizar ações promocionais através do sorteio de prémios. Diariamente, será sorteada uma oferta turística e vouchers para alojamento ou refeições para usufruir num dos quatro concelhos da região. Já no final da BTL serão sorteados dois pacotes turísticos Beira Serra que darão aos vencedores a oportunidade de percorrer todo o território, usufruindo das ofertas neles contempladas e visitando gratuitamente os locais de maior interesse nos quatro concelhos.

Para além da presença diária no stand da ADIBER, Oliveira do Hospital vai dispor de dois momentos de promoção do sei potencial turístico e eventos de referência no concelho. Tal vai acontecer no próximo sábado, 2 de março, pelas 18h30, no Espaço Beira Serra e, mais tarde, pelas 20h00, no pavilhão do Turismo Centro de Portugal, no Espaço da CIMPIN. Em ambos os momentos, o município de Oliveira do Hospital espera surpreender os visitantes com a degustação de Queijo Serra da Estrela e Outros Produtos Locais de Qualidade, e com a animação musical a cargo do Grupo de Cantares de Nogueira do Cravo.

Desta forma, a Câmara oliveirense pretende divulgar os programas da XXII Festa do Queijo Serra da Estrela que se realiza em Oliveira do Hospital nos próximos dias 9 e 10 de Março e da EXPOH 2013 com realização prevista para o final do mês de julho. Em destaque estará também a Capital do Cobre e do Latão.

Ainda no espaço da CIMPIN decorrerá a ação “Sabores do Pinhal Interior Norte” no dia 28 de fevereiro, durante a qual o Queijo Serra da Estrela do concelho de Oliveira do Hospital integrará um “Amuse Bouche” confeccionado pelo Chef Flávio Silva, do Hotel Villa Pampilhosa.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …