Município de Oliveira do Hospital promove recolha de bens alimentares

Município de Oliveira do Hospital promove recolha de bens alimentares

O município de Oliveira do Hospital, juntamente com a Rede Social Concelhia e a Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital (PAASI); União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e o Banco Local de Voluntariado, promove, nos próximos dias 15 e 16 de Novembro, uma campanha de recolha de bens alimentares, a qual nomeiam de “Pirâmide de Natal Solidário 2014”. A iniciativa irá decorrer nas médias superfícies comerciais de Oliveira do Hospital onde estarão dezenas de voluntários que irão apelar à solidariedade dos clientes destes supermercados.

As empresas que aderiram a esta iniciativa foram a Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, o Intermarché, os Supermercados Irmãos Gonçalves e o Minipreço.

A recolha irá reverter a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias mais carenciadas, desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Podem ser entregues bens alimentares não perecíveis, como arroz, massas, enlatados entre outros alimentos direccionados para a infância como leite, papas lácteas, cereais e bolachas. E ainda artigos de higiene pessoal e habitacional.

O município refere ainda que todos os bens recolhidos serão para doação exclusiva a famílias residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

 

LEIA TAMBÉM

tractor

Vítima de acidente com tractor em Oliveira do Hospital faleceu no Hospital de Seia

Um homem que ficou gravemente ferido num acidente com um tractor agrícola em Oliveira do Hospital …

“CORO” DA HEGEMONIA PS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL ACTUOU DURANTE A EDIÇÃO 2018 DA EXPOH – OLIVEIRA DO HOSPITAL. Autor: João Dinis

Escrevo este “opinião” a 30 de Julho de 2018. Ontem à noite, fui a Oliveira …

  • Combate

    Nas festas do queijo mandam convites para virem cá almoçar os de fora. Depois pedem para ajudar os de dentro..Isto é que vai aqui uma poítica social..!