Home - Sociedade - Município de Oliveira do Hospital vai à BTL promover a “maior” Feira do Queijo Serra da Estrela

Município de Oliveira do Hospital vai à BTL promover a “maior” Feira do Queijo Serra da Estrela

O concelho de Oliveira do Hospital vai estar representado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que se realiza entre 23 e 27 de fevereiro, no Parque das Nações, em Lisboa.

Presente no stand da Beira Serra, ao lado da ADIBER e dos concelhos de Arganil, Góis e Tábua, o município de Oliveira do Hospital pretende divulgar a oferta turística do concelho e, sobretudo, promover a 20ª Feira do Queijo Serra da Estrela que se vai realizar nos dias 19 e 20 de março, em Oliveira do Hospital.

O grande dia para o concelho de Oliveira do Hospital vai acontecer a 27 de Fevereiro – dia da Beira Serra – altura em que o município dá o tudo por tudo para atrair “novos públicos e um maior número de visitantes à Feira do Queijo”.

“Queremos fazer a maior Feira do Queijo de sempre, quer em número de expositores, quer de público visitante”, adiantou o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital ao correiodabeiraserra.com, contando que para o efeito estão a ser estabelecidos contactos com vários operadores turísticos da zona da Grande Lisboa, no sentido de organizarem visitas ao concelho, no período em que decorre o certame.

De acordo com José Francisco Rolo, o que se pretende é “dar a conhecer a oferta turística do concelho e possibilitar a degustação de produtos de excelência”.

Decidido em transformar a Feira do Queijo de Oliveira do Hospital na “maior do país”, o município oliveirense está – de acordo com o vice-presidente – a “usar todos os mecanismos e canais para promover o concelho de Oliveira do Hospital”.

“A Feira do Queijo vai crescer e ter mais impacto na região e no país”

Porque se avizinha uma “edição histórica”, a 20ª Feira do Queijo Serra da Estrela surge com algumas novidades no seu formato.

Com uma duração de dois dias – 19 e 20 de março – o certame deixa o mercado municipal, localizado no centro da cidade, para se alojar no recinto da feira.

Adaptado para o efeito, o espaço vai acolher a feira com a particularidade de os expositores se encontrarem agrupados, em tendas, de acordo com os produtos que comercializam.

No mesmo local, vai ainda decorrer o programa de animação cultural.

“Vai crescer e ter mais impacto na região e no país”, garante José Francisco Rolo, assegurando que no novo espaço, a Feira “vai ser mais dinâmica e enriquecida”.

Para além da promoção do Queijo Serra da Estrela, o certame pretende também valorizar outros produtos regionais como o mel, a doçaria e o vinho do Dão. “Vamos ter um conjunto de iniciativas para promover esses produtos que funcionam todos em cadeia”, observou o vice-presidente da autarquia.

LEIA TAMBÉM

Homem fica em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR, no concelho de Celorico da Beira, …

O provável regresso da neve, chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Guarda em alerta amarelo …