Câmara de Seia apoia estudantes

Município de Seia atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

A Câmara de Seia vai manter o apoio aos estudantes do ensino superior, atribuindo, durante o ano lectivo 2013/2014, 13 bolsas de estudo aos alunos com maiores carências económicas. Estes incentivos à formação académica concretizam-se na atribuição mensal de dez bolsas a alunos de Seia que estudem fora do concelho, no valor de 125 euros, e de três bolsas de 75 euros para estudantes que frequentem a Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia.

Os candidatos deverão concorrer até ao dia 31 de Outubro, na Divisão Sociocultural do Município. Os alunos devem reunir as seguintes condições: ser naturais e residentes no concelho de Seia ou não sendo naturais, nele residente há mais de três anos, com o respectivo agregado familiar; tenham tido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior; não possuam já habilitações ou curso equivalente àquele que pretendem frequentar; não possuam por si, ou através do seu agregado familiar, um rendimento mensal per-capita que ultrapasse o valor fixado para o indexante dos apoios sociais.

O Presidente da Câmara, Filipe Camelo, entretanto, iniciou, também, o ciclo de visitas a empresas do concelho, com alunos de diferentes áreas e ciclos de ensino. Esta iniciativa está inserida na Semana Europeia das PME, que tem como principal objectivo aproximar os jovens da realidade no contexto de trabalho.

“Estas visitas procuram evidenciar e dar a conhecer as boas práticas e sucesso do tecido empresarial senense, que se distingue pela capacidade empreendedora e inovadora, uma partilha da experiência e Know how contada em primeira mão, colocando jovens estudantes em contacto com vários ambientes empresariais, de acordo com a área de ensino de cada turma, fomentando, por esta via, o espírito empreendedor nos jovens”, refere a autarquia.

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital facturou menos 40 mil euros de água para não onerar vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital facturou no último mês de Outubro menos 38.133 …

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …