Município de Tábua promove projecto "Em Discurso Directo"

Município de Tábua promove projecto “Em Discurso Directo”

Decorreu no passado sábado, 17 de Janeiro, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão em Tábua, a primeira sessão do Projecto “Em Discurso Directo”, onde jovens estudantes do ensino secundário, do Agrupamento de Escolas de Tábua, apareceram para esclarecer dúvidas, acerca dos possíveis “caminhos profissionais” no ensino superior. E, nada melhor do que ouvir na primeira pessoa o trajecto seguido por aqueles que já frequentam o Ensino Superior. Nesta sessão falou-se de Engenharia Mecânica e Engenharia Automóvel.  No dia 7 de Fevereiro irá realizar-se a próxima sessão “Em Discurso Directo”, cujo tema será desvendado no dia e, nada melhor que se deslocar até lá para não só descobrir o tema como participar no debate.
De salientar que este projecto do Município de Tábua, dinamizado pela Biblioteca Pública Municipal João Brandão, visa implementar uma rede informal de partilha de informação e de experiências reais, baseadas na vida académica dos jovens do concelho de Tábua. Destina-se a jovens que frequentam o ensino secundário e que pretendam prosseguir estudos superiores.
Como a escolha de um curso superior é uma decisão que influencia o futuro de cada um, é importante decidir em consciência, pretendendo-se fomentar a troca de opiniões acerca das expectativas de uma determinada área de estudos, do porquê da escolha dessa área em detrimento de outras, das dificuldades encontradas no ensino superior, e das perspectivas de ingresso no mercado de trabalho, de forma a contribuir para uma tomada de decisão informada, fundamentada e assente em experiências reais. Este projecto decorrerá mensalmente, ao sábado à tarde, pelas 16 horas, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão.

LEIA TAMBÉM

Estudantes da FCTUC produzem combinado de fruta e algas 100 por cento natural, um alimento que promete ajudar os diabéticos e os intolerantes à lactose e ao glúten

Medronhos, amoras silvestres e algas são os ingredientes que constituem o Gratô, um produto alimentar …

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …