O município de Oliveira do Hospital quer criar um doce de referência no concelho e lançou o concurso "Doçarias com Queijo Serra da Estrela".

Município incentiva criação de doce de referência

 

A confecção de um doce com queijo e seus derivados, capaz de se tornar no doce de referência do concelho é o mais recente desafio lançado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Através do concurso “Doçarias com Queijo Serra da Estrela”, o município pretende dar a conhecer as diferentes iguarias doces, confecionadas com queijo e seus derivados e, ao mesmo tempo, potenciar a criação de um doce de referência que fique associado ao concelho de Oliveira do Hospital, onde será produzido e comercializado.

Destinado aos oliveirenses residentes, o concurso tem inscrições abertas até ao dia 16 de março.

A avaliação dos doces a concurso fica a cargo de um júri de cinco elementos constituído pela Confraria do Queijo Serra da Estrela e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Aos três primeiros classificados, a organização reserva prémios de 100, 75 e 50 Euros, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …

Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações das vítimas dos incêndios

O Primeiro-ministro assinou hoje um despacho para que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos …