Município planta árvores no Dia Mundial da Floresta

No âmbito das comemorações do Dia da Floresta, 21 de março, o Município de Oliveira do Hospital promove e associa-se a três iniciativas de plantação de árvores.

A primeira ação decorre, pelas 09h30, em Travanca de Lagos, no Largo Dr. Álvaro Santos Madeira , consistindo numa plantação simbólica de duas camélias em substituição dos dois Cupressus que caíram devido ao mau tempo sentido na noite de 24 de dezembro de 2013. A ação é uma parceria da Junta de Freguesia local, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (alunos do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico de Travanca de Lagos) e do Município de Oliveira do Hospital.

Segue-se, às 10h30, uma plantação de 30 pinheiros mansos em Meruge, no Parque Arqueológico de S. Bartolomeu, que terá a participação dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e das crianças do Jardim de Infância de Meruge. O número de árvores a plantar corresponderá ao número de crianças participantes. As árvores terão uma placa identificativa com o nome da criança que a vai plantar.
Nesta ação, feita em parceria com a Fábrica da Igreja Paroquial da Igreja de Meruge, vai estar presente o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, simbolicamente, procederá à plantação de um pinheiro manso.

Também o parque de estacionamento da IRAL, em Oliveira do Hospital, será palco pelas 12h00 de uma plantação simbólica de quatro árvores, com a participação das crianças do Jardim de Infância do Largo da Feira.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Traficantes de droga detidos na Guarda

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR Guarda deteve na terça-feira três homens, de 20, …