Município planta árvores no Dia Mundial da Floresta

No âmbito das comemorações do Dia da Floresta, 21 de março, o Município de Oliveira do Hospital promove e associa-se a três iniciativas de plantação de árvores.

A primeira ação decorre, pelas 09h30, em Travanca de Lagos, no Largo Dr. Álvaro Santos Madeira , consistindo numa plantação simbólica de duas camélias em substituição dos dois Cupressus que caíram devido ao mau tempo sentido na noite de 24 de dezembro de 2013. A ação é uma parceria da Junta de Freguesia local, Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (alunos do Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico de Travanca de Lagos) e do Município de Oliveira do Hospital.

Segue-se, às 10h30, uma plantação de 30 pinheiros mansos em Meruge, no Parque Arqueológico de S. Bartolomeu, que terá a participação dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e das crianças do Jardim de Infância de Meruge. O número de árvores a plantar corresponderá ao número de crianças participantes. As árvores terão uma placa identificativa com o nome da criança que a vai plantar.
Nesta ação, feita em parceria com a Fábrica da Igreja Paroquial da Igreja de Meruge, vai estar presente o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, simbolicamente, procederá à plantação de um pinheiro manso.

Também o parque de estacionamento da IRAL, em Oliveira do Hospital, será palco pelas 12h00 de uma plantação simbólica de quatro árvores, com a participação das crianças do Jardim de Infância do Largo da Feira.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …