Mural em “graffiti” destaca personalidades e monumentos de Oliveira do Hospital

Um muro degradado da cidade está a ser convertido num mural de arte urbana, onde ganham destaque personalidades e monumentos da cidade. A iniciativa é da União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio.

No âmbito de um processo de continuidade na idealização, inovação e conceção de ações para a valorização, projeção e potencialização do património local, a União das Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços avançou com mais um novo projeto.

Trata-se da requalificação e revitalização de um espaço degradado na zona da Quinta da Lameira, na Av. Dr. António Afonso Amaral, coincidindo este local como uma das “portas de entrada” da cidade de Oliveira do Hospital.

Como tal, também esteticamente decidiu mais uma vez inovar, avançando para a criação de um mural onde se destacarão alguns dos monumentos e personalidades mais relevantes e históricas desta cidade.

Elaboram este trabalho, dois dos mais conceituados “writers” do país, Odeith & Vile. Razão para que o executivo da União de Freguesias acredite que o trabalho final vai resultar “numa magnífica manifestação e expressão da mais conceituada arte urbana, a arte “graffiti”.

“Uma aposta diferente mas, não temos dúvida que será bem sucedida e surpreenderá pela positiva todos os oliveirenses e de mais visitantes”, considera o presidente, Nuno Oliveira.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

  • Desalinhado

    Pelas primeiras impressões nao há duvida que ficara um trabalho excelente. Algo de diferente, sem duvida. No entanto penso que em tempos de crise será sem duvida um investimento duvidoso e discutível…… Já agora o muro e propriedade publica? Contudo tem que se dar credito ao presidente da junta, porque normalmente a suas decisões sao acertadas e ponderadas, mas esta reafirmo que pode ser muito discutível.