Músico americano Carvin Jones encerra amanhã o Seia Jazz & Blues

O XII Seia Jazz & Blues encerra amanhã, pelas 22h00, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, com a actuação da grande novidade desta edição: guitarrista americano Carvin Jones e a sua banda Carvin Jones Band Trio. Com uma enorme energia e, segundo os críticos, dotado de uma forma única de tocar guitarra, Carvin Jones, nascido em Lufkin, Texas, é um dos favoritos de muitos fãs de blues. E há aqueles que o apelidam de Jimi Hendrix da actualidade.

Ouvindo BB King, este americano foi seduzido por este estilo musical, começando a tocar guitarra aos 11 anos de idade. Aos 19 anos mudou-se para o Arizona, onde iniciou a carreira profissional. Conheceu o êxito e partilhou o palco com nomes como B.B.King, Santana, Jeff Beck, Albert King, Albert Collins, The Animals e REO Speedwagon. Tocou ainda com Joe Cocker e os Fabulous Thunderbirds. Nos últimos dois anos Carvin Jones fez digressões pelo mundo inteiro.

O gosto pela música terá sido o que o afastou das drogas e do álcool, até porque vivia num bairro considerado problemático. Actualmente, nos seus concertos procura mesmo incentivar os jovens a não beberem e a não experimentarem drogas.

Hoje, pelas 22 horas, sobe ao palco o quarteto do jovem saxofonista português Ricardo Toscano, considerado por muitos como uma das mais sólidas promessas do jazz português.

Ao longo da semana, o Município de Seia, tal como em anos anteriores, aproveitou este espectáculo para levar o Jazz às escolas do concelho. A iniciativa decorreu entre a segunda e a quarta-feira e contou com a participação da Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela (EPSE). Inspirada no tema “Take the A Train” de Duke Ellington, a Big Band EPSE presenteou cerca de 750 crianças e jovens com diversas apresentações musicais.

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …