Músicos oliveirenses fazem tributo a autores de abril e a poeta oliveirense

Zeca Afonso, Sérgio Godinho, Fausto, José Mário Branco, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Carlos Paredes, José Jorge Letria, entre outros autores de abril, vão ser objeto de homenagem na noite da próxima sexta-feira.

A iniciativa que acontece pelo segundo ano consecutivo, numa organização da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e Ohs.21 – Associação Cultural e Multimédia de Oliveira do Hospital, consiste na realização de um concerto tributo levado a cabo por músicos oliveirenses.

A par do tributo aos considerados autores de abril, onde a música de intervenção e a poesia da época terão lugar de destaque, a iniciativa contempla também uma homenagem ao poeta oliveirense Manuel Cid Teles, no âmbito das comemorações do seu centenário.

Na segunda edição do Cantar Abril, Manuel Cid Teles será recordado, nomeadamente através da sua obra poética, sendo declamada uma série de poemas da sua autoria.

Vários músicos e declamadores de Oliveira do Hospital darão, assim, vida ao espetáculo que está inserido nas comemorações do 38º aniversário do 25 de abril de 1974.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Na imprensa. Autor: Renato Nunes

Se compulsarmos o arquivo de A Comarca de Arganil, que já foi parcialmente disponibilizado em …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Possíveis influências. Autor Renato Nunes

Não é fácil identificar as influências de um indivíduo. Ainda assim, o estudo dos seus …