“Não é em Oliveira do Hospital que estão as estradas a mais”

… está a provocar às empresas do concelho.

A participar na sessão de apresentação do Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, José Carlos Alexandrino revelou-se, ontem, muito crítico em relação à falta de acessos condignos ao concelho e à região.

“A Estrada da Beira é uma vergonha e está cheia de buracos”, referiu o presidente da autarquia oliveirense, que reiterando a sua insatisfação pelo facto de não haver previsão para a uma intervenção na via pela Estradas de Portugal, também criticou a paragem na construção dos Itinerários Complementares.

“Precisamos de estradas dignas desse nome para os nossos empresários poderem competir com outros”, sustentou o autarca, lamentando que, por esta altura, o concelho não consiga atrair empresas pelo facto de não dispor de bons acessos.

A propósito, Alexandrino tornou pública a desistência de uma empresa inglesa que, no início do presente mandato autárquico, acabou por trocar Oliveira do Hospital pela Covilhã. “Fizeram contas ao tempo que se demorava daqui até à fronteira”, lamentou o autarca, considerando que a falta de acessos é prejudicial ao desenvolvimento empresarial concelhio.

Uma situação que entristece o autarca que considera que Oliveira do Hospital “não é um concelho qualquer”. “Tem demonstrado que é empreendedor”, registou o presidente do município oliveirense, avisando que ao contrário do que alguns dizem “não é em Oliveira do Hospital que estão estradas a mais”. “Aqui estão estradas a menos”, avisa Alexandrino, clarificando porém que o que se pretende “não são auto estradas, mas sim os IC e estradas dignas desse nome”.

Em causa está uma luta que não é nova, mas que o autarca garante continuar a travar no seio do novo território em que o município está inserido, a CIM Região de Coimbra.

LEIA TAMBÉM

Nelas declara estado de emergência municipal devido à seca

O presidente da câmara de Nelas fala em “racionamento de guerra” devido à seca, adiantando …

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …