“Não me amedrontam com baixa política, dão-me ainda mais força para a vitória”

A candidata do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acusou ontem à noite José Carlos Alexandrino de “baixa política”. Cristina Oliveira reagia assim às declarações feitas pelo candidato do PS nos comícios do passado domingo.

Expressões como “não basta ter perna jeitosa e usar mini saia para ser presidente de Câmara” não caíram bem junto da candidatura do PSD que, nas eleições do próximo dia 29 de setembro, aposta num rosto feminino para a Câmara Municipal. E foi a própria, Cristina Oliveira, que ontem, em conferência de imprensa, veio reagir às afirmações proferidas pelo atual presidente de Câmara e seu principal adversário na corrida eleitoral e a quem acusou de estar a fazer “baixa política”.

“Depois de vandalizarem o meu cartaz e boicotarem os nossos comício vêm recorrer à baixa política”, comentou a candidata social democrata que chega a justificar a atitude de Alexandrino com a falta de argumento para defender o seu projeto para os próximos quatro anos.

“Procura atacar-me pelo lado mais baixo. Pergunto-me se é assim que trata todas as mulheres que o rodeiam”, continuou Cristina Oliveira, para quem “berrar nos comícios que usar mini saia e ter perna jeitosa não é suficiente para ganhar eleições, é o argumento mais ridículo que já se ouviu”. “Percebo muito bem que tenha medo de ser vencido por uma mulher, mas tenho que informar o adversário que não uso mini saia”, clarificou a candidata que também não deixou Alexandrino sem resposta no que respeita a uma alegada afirmação sobre a falta de capacidade ou inteligência de Cristina Oliveira. Uma postura que a social democrata classifica de ridícula, atendendo a que, apesar de nunca se ter cruzado com Alexandrino na Universidade de Coimbra, o seu currículo está disponível na página oficial da sua candidatura à Câmara. “Até estranho”, disse ainda a candidata que, ainda tem na memória o dia em que no seu gabinete na DREC lhe disse “o contrário”.

Cristina Oliveira falava assim numa conferência de imprensa que convocou para informar os oliveirenses de que não se revê em “campanhas de ataques pessoais ou intervenções desagradáveis sobre o aspeto dos adversários”. Deixou, por isso, o aviso: “não me amedrontam com baixa política, dão-me ainda mais força para a vitória de 29 de setembro”.

No encontro com os jornalistas, a candidatada que garante não ter encomendado qualquer sondagem, mas está certa de que “as coisas não estão a correr bem ao Partido Socialista”, também expressou o “profundo lamento” pelo sucedido, no domingo, no comício da Bobadela onde “um cidadão com ligações ao PS irrompeu do fundo da sala e de forma pouca democrática, procurou boicotar a sessão num claro atropelo aos princípios básico que norteiam a democracia e cidadania”.

“O PSD tem feito uma campanha limpa de acusações pessoais. Verificamos que infelizmente tentam condicionar e boicotar as nossas ações”, argumentou a candidata que assegurou dar continuidade aos comícios e sessões de esclarecimento que tem vindo a realizar e onde se nota a “boa adesão das populações atendendo a que não damos almoços, jantares ou lanches ou inundamos as multidões com material de campanha”. “Não estamos em tempo de esbanjar dinheiro com material de campanha quando há pessoas a passar difilcudades”, frisou.
.

LEIA TAMBÉM

Luís Martins Almeida é o candidato da CDU à Câmara de Oliveira do Hospital

A CDU vai apresentar como candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital Luís Martins …

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

  • Erasmo de Roterdão

    Senhora Doutora: Em nome da elevação que pediu, explique lá o processo da Eugénia Cadima..? Pode ser? Já agora. dos demais professores que conseguiu arregimentar.Explique como.Ou terei que ser eu a fazê-lo..? A sua candidatura entrou num desespero impressionante.Desculpas esfarrapadas para justificar a falta de adesão aos seus “saltimbancos”.Os comunicados que andaram hoje a distribuir dignificam a política e a sua candidatura? Quem dividiu o PSD, em nome dos projectos pessoais e anda, agora.a chamar vira casacas a quem ficou no PSD e, vai pelo PS, para lhe agradecer a divisão do partido? Esses iluminados que a rodeiam pensam que os Oliveirenses não têm memória..? Terá que se esforçar muito para ser eleita.Com estes comunicados não sei se o será.Não diga , depois, que o Erasmos não a avisou..!

  • Ai senhora senhora…

    Então e como é que a Senhora explica que saiba o que foi dito no próprio comício? foram os jornalistas que segundo se sabe e se queixaram foram mal tratados num comício seu? ou foi algum infiltrado do PSD? ahhhh pois é…

  • Oliveirense

    Já tive oportunidade de ouvir pela própria candidata afirmações pouco dignas sobre as candidaturas adversárias – isto não é elevação politica.

    Resolvam lá os assuntos internos, pois vocês, “num concelho laranja” deverão ter um resultado pior do que há 4 anos.

    Tal facto deve-se a uma Comissão Politica cujas atitudes são muito pouco dignas.

    O PSD Oliveirense revelou total incapacidade para mobilizar pessoas, que na constituição de listas, quer em todas as ações partidárias que organizam.

    Não arranjem bodes expiatórios para justificar a vossa própria falta de capacidade para honrar uma candidatura de um partido como o PSD.

    Os vossos fracassos vão ser conhecidos no dia 29 de setembro.

  • PSD OLIVEIRENSE EM COIMBRA

    MAIS UMA VEZ É ESTE O ATUAL PSD EM QUE EU NÃO ME REVEJO::
    Um PSD do desespero, da vitimização, da mentira, da ilusão. Criam cenários de terror para passarem a mensagem do coitadinho. Ainda por cima são eles os provacadores de todas as confusões. ESTRATÉGIA DE QUEM NÃO SABE COMO IR BUSCAR MAIS VOTOS.
    Pensam que o povo e os militantes são BURROS e têm memória curta.
    – MAS AFINAL QUEM É QUE TEM UM PROCESSO EM TRIBUNAL POR USO E ABUSO DE DINHEIROS PÚBLICOS PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO? EU DIGO-VOS: CHAMA-SE CRISTINA OLIVEIRA..
    – MAS AFINAL QUEM É QUE DESTRUIU O PSD LOCAL AFIM DE OBTER BENEFÍCIOS PESSOAIS? EU DIGO-VOS: CHAMA-SE ANTÓNIO DUARTE.
    – MAS AFINAL QUEM É QUE HÁ QUATRO ANOS TRAIU O PSD LOCAL E OS SEUS CANDIDATOS? EU DIGO-VOS: FORAM ESTES ATUAIS MILITANTES QUE ONTEM ERAM IDOS NDEPENDENTES E AGORA APARECEM NESTE MESMO PSD;
    – MAS AFINAL QUEM É QUE ESCREVE OS TEXTOS DENEGRENTES, DA MENTIRA E DA DETURPAÇÃO EM TODOS OS ESPAÇOS , SEJAM ELES CARTAS E PROGRAMAS DE PRESIDENTES DE JUNTA OU OUTROS A NÍVEL GERAL DO PSD? EU DIGO-VOS: CHAMA-SE ANTÓNIO DUARTE..
    – MAS AFINAL QUEM É QUE UTILIZA ESPAÇOS DA JSD, SEM CONHECIMENTO DOS SEUS LIDERES E MILITANTES PARA MAIS UMA VEZ DENEGRIR, MENTIR DOS ADVERSÁRIOS E AO MESMO TEMPO PASSAR UMA MÁ IMAGEM PÚBLICA DESTES JOVENS? EU DIGO-VOS: CHAMAM-SE ANTÓNIO DUARTE E NUNO CAETANO
    – MAS AFINAL QUEM É QUE TEM LISTAS ÀS JUNTAS QUE SÃO CONSTITUÍDAS POR MEMBROS QUE NEM SE FALAM, QUE SE CRITICAM, MAS QUE A HIPOCRISIA DESTE ATUAL PSD LEVA-OS A BRINCAREM COM A POLÍTICA, COM O PARTIDO E COM AS PESSOAS DESTE CONCELHO.? EU DIGO-VOS: É O ATUAL PSD LOCAL.
    – MAS AFINAL ONDE É QUE ANDA A MANDATÁRIA DE CAMPANHA DO PSD? EU DIGO-VOS: RECOLHIDA E ESCONDIDA PARA NÃO PASSAR VERGONHA.
    – MAS AFINAL QUEM É O PRESIDENTE DE UMA CPC LOCAL QUE AGREDIU VERBALMENTE EM NOGUEIRA DO CRAVO JORNALISTAS LOCAIS EM ATO DE PURO DESESPERO? EU DIGO-VOS: CHAMA-SE ANTÓNIO DUARTE..
    – MAS AFINAL QUEM É QUE DIZ QUE AFICIONADOS DE OUTROS PARTIDOS OS BOICOTAM, QUANDO SÃO ELES QUE AGRIDEM PESSOAS DOS OUTROS PARTIDOS POR QUESTÕES DE FORO PESSOAL E NÃO POLÍTICO? EU DIGO-VOS: SÃO ESTES SENHORES DO ATUAL PSD LOCAL.
    – MAS AFINAL QUEM É QUE ME DIZ QUE ME AMA E A TODOS OS OLIVEIRENSES, QUANDO NÃO A CONHEÇO DE LADO NENHUM, NEM ELA ME CONHECE A MIM, MUITO MENOS AO CONCELHO TODO? EU DIGO-VOS: CHAMA-SE CRISTINA OLIVEIRA.
    MEUS CAROS SENHORES DESTE ATUAL PSD:
    CHEGA DE HIPOCRÍSIA, DE ARROGÂNCIA, DE VITIMIZAÇÃO, DE CINISMO, DE DETURPAÇÃO.
    O DESESPERO É TANTO..
    FALTAM POUCOS DIAS PARA QUE O DUARTE E A SUA COMANDITA DE GAROTOS SAIAM EM DEFINITIVO DO PSD LOCAL.
    COM TANTO ÓDIO E SEDE DE VINGANÇA SOBRE OS NÓS OUTROS PSD’S, SERIA UM CRIME IREM PARA O PODER. O CONCELHO DE OLIVEIRA MORRERIA E DESTRUIIR-SE-IA EM POUCO TEMPO.

  • Oliveirense

    Obrigado Têtê por tudo aquilo que fazes pela candidatura do PS.
    Com os teu “belos comunicados” estás a dar votos de borla ao Alexandrino.
    Continua com essa atitude de elevação política e pejada de contradições, pois o pessoal do PS agradece!
    Ainda ontem vi Sociais Democratas da Lageosa a amarrotarem o teu comunicado e a dizerem que o partido estava a ser liderado por garotos que nem educação têm.
    Soube também, que nem consegues apoio distrital para dar uma ajudinha na campanha. Por que será?
    Com essas atitudes, o PS considera que a eleição de menos de 5 vereadores é derrota!
    Estás desesperado. Podes colocar o “pescoço no cepo”, pois no dia 30 vais ser devorado pelos verdadeiros PSD locais e distritais.