Nelas aposta na “Street Art” para promover vinho do Dão e renovar imagem urbana

A pintura de uma cuba de vinho, junto ao Edifício da Antiga Federação dos Viticultores do Dão, em Nelas, foi concluída hoje pelo artista plástico Nuno Barbedo, numa acção que a autarquia pretende de renovação da imagem urbana da vila. Inserida no 2º Festival de Street Art de Viseu (pintura urbana, de ruas e edifícios), o trabalho teve como mote o Vinho do Dão e a sua promoção, contando com os esforços dos municípios de Nelas e de Viseu que procuram, através de manifestações artísticas únicas e originais, criar uma imagem comunicante no domínio da identidade vinhateira comum aos dois territórios.

O artista Nuno Barbedo, “THE CAVER” que interviu nas cubas de Vinho do Dão, é natural de Lisboa, nasceu a 28 de abril de 1983, é um street artist, tatuador, ilustrador e designer gráfico freelancer. Iniciou-se nos graffiti em 1998, pintando regularmente desde então. Divide o seu tempo entre a arte de colorir e dar a vida a fachadas, murais e espaços públicos e a paixão por outras telas como o corpo humano, onde cultiva e transpõe a sua criatividade como tatuador.

Recentemente, foi um dos artistas seleccionado para participar no Mural Coletivo da Restauração, um projeto integrado no Programa de Arte Urbana do Porto, com uma homenagem à cidade portuense, onde ganha destaque a Estação de São Bento. É membro e co-fundador do colectivo Cabidela Ninjas, um grupo que explora estéticas peculiares, caracterizadas pelo absurdo, enigma e algum humor negro, e da União Artística do Trancão. É também director executivo da GRVTA- Underground Apparel, empresa de vestuário urbano.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD acusa executivo Tábua de não reflectir nas contas dívidas de 1,5 milhões

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Tábua, José Pereira, acusa o actual executivo …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta para risco de incêndios nos próximos três dias

O Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) …