Nelas remove amianto nas escolas e reactiva mais de 650 luminárias

A escola secundária de Nelas e a escola Fortunato Azevedo vão ver este Verão a substituição das coberturas de amianto, numa obra orçada em 150 mil euros. A Câmara Municipal de Nelas, liderada por José Manuel Borges da Silva, vai receber um apoio do Ministério da Educação no valor de 97 mil euros, segundo um protocolo de apoio financeiro assinado na última sexta-feira com a secretária de Estado da Educação Alexandra Leitão.

A Directora do Agrupamento de Escolas de Nelas e o Presidente da Junta de Freguesia de Nelas acompanharam o Presidente da Câmara e testemunharam a assinatura do acordo que vai permitir afastar uma das preocupações dos que frequentam aqueles estabelecimentos de ensino.

 Mais de 650 luminárias públicas voltam a funcionar

A Câmara de Nelas dá ainda conta que já se encontram em funcionamento as mais de 650 luminárias públicas que tinham sido desligadas pelo executivo anterior, devido a dificuldades financeiras. A autarquia refere ainda em comunicado que esta medida devolve aos munícipes a segurança necessária. “A necessidade de desligamento da iluminação publica contribuindo para o aumento das dificuldades de mobilidade no Concelho, um problema que fica agora resolvido”, explica um comunicado daquela autarquia.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …