Nelas: Vinho de Cabriz e Feira de Vinhos do Dão comemoram 25 anos com bolo de 250 quilos em forma de garrafa

O vinho de Cabriz e a Feira de Vinhos do Dão celebram conjuntamente em Nelas, da próxima sexta-feira a domingo, 25 anos de existência. Os dois aniversariantes assinalam esta data com o fabrico de um bolo vínico gigante, com aproximadamente 250 quilos, que terá o formato da garrafa que Cabriz lançou no mercado especialmente dedicada aos 25 anos da marca. O bolo será pintado ao vivo por artistas locais, sob orientação do Pintor Aires dos Santos.

A cerimónia de parabéns e de abertura do referido bolo terá lugar dia 4, pelas 16h00 em frente à Câmara Municipal de Nelas e todos os visitantes desta feira poderão degustar o bolo e contribuir voluntariamente com um donativo, que reverterá integralmente para os Bombeiros Voluntários de Nelas e Canas de Senhorim. Cabriz, explicam os responsáveis, pretende com esta iniciativa reforçar a sua chancela de sociabilidade, convívio e responsabilidade social, reconhecendo e ajudando as corporações de bombeiros que defendem pessoas e bens durante os fogos florestais.

A Feira de Vinhos do Dão é o maior certame profissional de vinhos de toda a Região Demarcada, envolvendo produtores dos 16 municípios que a compõem, estimando-se que este ano se registe o maior número de presenças de sempre na feira. É considerada uma das principais montras para os produtores da região promoverem os seus produtos, chamando até Nelas muitas visitantes que procuram igualmente a gastronomia local. O evento conta espectáculos musicais, torneios desportivos e palestras gastronómicas.

Já os vinhos Cabriz aproveitam a celebração dos seus 25 anos, com o lema “Dão é Cabriz”, para lançarem uma nova imagem, novos rótulos, acções nos pontos de venda, publicidade com forte impacto, passatempos e oferta de prémios aos consumidores que procuram ajudar a contar a história da icónica marca do Dão.

LEIA TAMBÉM

GNR de Mangualde deteve assaltantes de residências

O Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde da GNR de Mangualde deteve ontem, um homem, …

Cientistas da UC criam “Transporte” de quimioterapia activado no local de produção de células cancerígenas por controlo remoto

Uma equipa internacional de investigadores, liderada pelos portugueses Lino Ferreira e Ricardo Neves, do Centro …