Netflix, a nova forma de ver televisão, está desde hoje disponível em Portugal

O Netflix, um serviço de streaming de televisão, dedicado a filmes e séries, activo desde 2007 nos EUA, e líder mundial no serviço de televisão via internet, com mais de 65 milhões de subscritores em mais de 50 países chega hoje a Portugal. Por uma mensalidade, que varia entre os 7,99 e os 11,99 euros, o utilizador tem acesso aos conteúdos oferecidos pelo serviço, distribuído via internet e já é possível subscrever o novo serviço em netflix.pt, o qual oferece gratuitamente o primeiro mês.

Através do Netflix poderá ver filmes e séries (muitos de produção própria) quando quiser (on demand), sem esperar pelo “directo”, à semelhança do que já acontece com a televisão por cabo. Os pacotes e respectivos preços já são conhecidos desde o final do mês passado: plano “base” de um ecrã em SD que custará 7,99 euros por mês; plano “standard” de dois ecrãs em HD por 9,99 euros por mês e plano “premium” de quatro ecrãs em Ultra HD 4K por 11,99 euros mensais.

Uma das grandes vantagens do serviço é a qualidade de imagem que pode chegar ao ultra HD, um sistema para o qual já muitos televisores modernos e alguns computadores estão preparados. O Netflix usa a ligação de internet doméstica e funcionará melhor tanto quanto mais rápida for a velocidade contratada no serviço. Uma ligação de internet por fibra ótica dá garantias, à partida, de uma melhor qualidade de imagem. Mas, o streaming vai-se ajustando à velocidade disponível, podendo passar de HD para uma qualidade inferior se a velocidade da internet diminuir.

LEIA TAMBÉM

Ministério Público abre inquéritos para apurar responsabilidades da Câmara de Oliveira do Hospital nos incêndios de 15 de Outubro

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito, após a denúncia apresentada a 24 de Outubro …

Seia investe 7 mil euros na distribuição de cabazes de Natal pelas vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Seia está a proceder à distribuição de cabazes de Natal pelas …