Neve coloca Guarda e Coimbra entre os dez distritos com aviso amarelo para amanhã

Dez distritos de Portugal continental vão estar amanhã sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Além da Guarda, Viseu e Coimbra, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro, Bragança, Castelo Branco vão estar a partir das 6h00 e até ao final de amanhã sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros, descendo a cota para 800 metros.

Segundo o Instituto, o aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, sendo em especial por nuvens altas na região Sul durante a tarde, períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do final da tarde e vento fraco, tornando-se a partir do final da tarde moderado de sudoeste no litoral a norte do Cabo Mondego e moderado a forte nas terras altas do Norte e Centro.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro e pequena descida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre 02 graus Celsius (em Bragança) e os 07 (em Faro e Coimbra) e as máximas entre 11 (em Vila Real) e os 19 (em Faro).

LEIA TAMBÉM

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …