Neve leva ao encerramento de mais estradas na Serra da Estrela

A queda de neve na Serra da Estrela levou hoje às 13h00 ao encerramento de mais troços, depois de a circulação automóvel estar já proibida desde a madrugada em algumas das vias que atravessam o maciço central daquela montanha. Ao início da tarde foi encerrado o troço entre Sabugueiro e Gouveia, Gouveia,Penhas Douradas e Manteigas.

A estrada Piornos-Torre-Lagoa Comprida, recorde-se, foi encerrada ao trânsito às 04h30. Pelas 05h30 foi também cortado o acesso da nacional 338 entre Loriga (Seia) e a Lagoa Comprida e também o troço número dois na Estrada Nacional 339, entre Lagoa Comprida e o Sabugueiro. No terreno estão cinco limpa-neves que têm estado a proceder ao trabalho de limpeza das vias desde que começou a nevar.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que serão de neve acima de 800 metros nas regiões Norte e Centro, sendo fracos e pouco frequentes na região sul, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e granizo nas regiões norte e centro, em especial até ao meio da tarde.

LEIA TAMBÉM

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …

Carlos Peixoto reeleito líder da distrital do PSD/Guarda

O deputado Carlos Peixoto foi reeleito, no sábado, presidente da Comissão Política Distrital do PSD …