No dia em que se assinala o Dia Internacional Contra a Desertificação, 17 de Junho, o Núcleo Local de Inserção (NLI) de Góis dá continuidade ao II Fórum “Coesão social…uma responsabilidade colectiva” que hoje teve o seu início.

 

NLI de Góis assinala Dia Internacional Contra a Desertificação

No auditório da ADIBER, em Góis, estará amanhã em análise, pelas 10h00, a “Interioridade e Oportunidades de Desenvolvimento: Educação, Formação, Emprego, Economia Social vs inclusão Social”, por Canaveira Campos, presidente do INSCOOP, Lucília Salgado, da ESEC, Carlos Poiares da Universidade Lusófona e Paulo Teles Marques, director do Centro Novas Oportunidades de Arganil.

Com a iniciativa que termina ao final do dia com a presença do Governador Civil de Coimbra, o NLI de Góis pretende chamar a atenção para a necessidade de se gerarem novas oportunidades que potenciem novas dinâmicas sociais e económicas, que promovam a atracção e fixação da população. O objectivo – adianta a estrutura – é o de “inverter um processo” que considera “não ser irreversível”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …