“No Dia Em Que O Planeta Parou” estreia amanhã na Casa da Cultura

Os alunos dos agrupamentos de escolas do concelho de Oliveira do Hospital vão amanhã, dia 24 de Março, assistir à estreia da peça de teatro “No Dia em que o Planeta Parou”.

Apresentada pela companhia oliveirense Universo dos Pequeninos – OHP Teatro, a peça centra-se na questão do aquecimento global terrestre e na urgência de se defender a terra dos seres humanos.

Trata-se de uma aventura de Gaia, uma pequena extraterrestre e de Dôdô, um urso polar que devido ao degelo se perde da sua família. Estes dois amigos juntam-se e percorrem inúmeras peripécias para reencontrarem as suas famílias e também para acabarem com o aquecimento global.

Índio Oxum, Bob o Construtor, Capuchinho Vermelho, Obelix entre outros são alguns dos personagens que se atravessam pelo caminho, tal como terrível Capitão Gancho.

A estreia de “No Dia em que o Planeta Parou” contará com uma primeira sessão às 10h00 destinada aos alunos dos Agrupamentos da Cordinha, Lagares da Beira e Vale do Alva. A segunda sessão, marcada para 15h00, é destinada aos alunos do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas.

LEIA TAMBÉM

5 Junho, 1443 – Dia, mês e ano da morte do abandonado infante D. Fernando – O “Infante Santo”. Autor: João Dinis, Jano

O infante D. Fernando, 8º e último filho (legítimo) de D. João I, viveu 41 …

RTP 2 transmitiu ontem documentário sobre a vida de um exilado político filho de Ervedal da Beira

A RTP2 transmitiu ontem o documentário realizado pela professora universitária brasileira Guiomar Ramos “Por parte …