Nogueira do Cravo recuperou tradição carnavalesca

Cerca de 2500 pessoas – segundo dados da organização – assistiram ao desfile de Carnaval que, no dia 14, encheu de brilho as principais ruas de Nogueira do Cravo.

Reeditada, depois de um interregno de cerca de 10 anos, a iniciativa envolveu a autarquia, instituições de carácter cultural, desportivo e de lazer, existentes na freguesia de Nogueira do Cravo e que uniram no mesmo cartaz todas as actividades desenvolvidas nos vários locais

Dada a qualidade do desfile e a adesão do público, a comissão organizadora faz um balanço positivo da iniciativa, adiantando que foram “superadas as expectativas iniciais”. A organização espera que o “bichinho” de carnaval que este ano renasceu, possa crescer em próximas edições.

O desfile de Carnaval de Nogueira do Cravo foi composto por 11 carros alegóricos e contou com a participação do Grupo de Bombos Pedra e Racha, Escolas do 1.º CEB de Nogueira do Cravo, Santa Casa da Misericórdia de Galizes, Grupo de Jovens de Nogueira do Cravo, Bairro de Santo António, Vilela, Galizes, Aldeia de Nogueira, Senhor das Almas e Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …