Nogueirense quer perseguir “lugares cimeiros” no campeonato nacional de seniores

A Associação Desportiva Nogueirense já apresentou o plantel com que vai disputar a nova época desportiva. Pedro Ilharco – o “Ferguson” do Nogueirense – mantém-se no comando da equipa que, por esta altura, está determinada em perseguir os “lugares cimeiros” do designado Campeonato Nacional de Seniores.

Depois de assegurar a manutenção no campeonato nacional da 2ª divisão, a Associação Desportiva Nogueirense parte para uma nova época desportiva com o claro propósito de manter a sua participação no agora designado Campeonato Nacional de Seniores. Esta é, pelo menos, a pretensão do responsável pela secção de futebol sénior da ADN, o conhecido empresário nogueirense, Joaquim Marques, que este ano optou por uma maior aproximação ao clube com a intenção de levar por diante um projeto lançado pelo filho, o falecido Pedro Marques, quer em matéria de competição, quer também em termos de condições para a prática desportiva.

De olhos postos na manutenção, Joaquim Marques destaca a preocupação tida na constituição de um plantel ajustado àquele que é hoje um clube “com grande representatividade” junto da Associação de Futebol de Coimbra e da própria Federação. Um trabalho que o responsável delegou no técnico Pedro Ilharco que, pelo quinto ano consecutivo se mantém no comando da formação do nogueirense. “Considero-o o Ferguson do Nogueirense e confiei nele a responsabilidade de escolher os jogadores que entrassem no seu perfil para fazerem um bom trabalho”, afirmou Joaquim Marques ao correiodabeiraserra.com, certo de que desde a chegada de Ilharco ao comando da equipa, o Nogueirense “passou a ter outra identidade futebolística”. Renovado e aceite o convite para a continuidade de Ilharco no clube, Joaquim Marques só espera que os resultados alcançados ao longo dos próximos 10 meses correspondam ao valor técnico e futebolístico da equipa, situação que – referiu – não aconteceu na época passada.

À entrada de mais um campeonato, Joaquim Marques encara a manutenção como sendo o “resultado ideal”. “Agora, se acontecesse algo mais, o Nogueirense teria que se ajustar”, comentou também o responsável.

Em momento de crise, também o Nogueirense ajustou as contratações às restrições orçamentais. “A crise bate à porta de todos e o Nogueirense não é exceção”, referiu Joaquim Marques que, para a prossecução do projeto desportivo com sede em Nogueira do Cravo, tem a registar o bom envolvimento de todos, assim como da Câmara Municipal que classifica de “ principal patrocinadora do desporto concelhio”.

Com plantel renovado, o Nogueirense parte para uma nova época desportiva com obras também visíveis na sede do clube. Em causa está uma ampliação em altura do edifício que, no primeiro piso, vai passar contar com escritórios, três quartos para jogadores e um salão.

A antecipar o arranque do campeonato – o primeiro jogo acontece no dia 25 de agosto – o técnico do Nogueirense assegura que o clube vai contar com uma equipa “idêntica à de anos anteriores” e que “tem vindo a habituar as pessoas a bons espetáculos desportivos, tentando alcançar sempre objetivos”. “Será uma equipa à dimensão do clube, que irá procurar representar os valores da ADN e de Nogueira do Cravo”, reforçou o treinador que parte para o Campeonato Nacional de Séniores com o objetivo de levar a equipa aos lugares cimeiros, numa perspetiva de “crescimento dentro deste campeonato”. A ideia, explicou o técnico ao correiodabeiraserra.com, “é fazer ano após ano a aproximação aos lugares cimeiros para que um dia, quem sabe, seja possível podermos subir de divisão”.

Depois de se estrear como técnico da equipa – a convite do falecido Pedro Marques – Ilharco renova a sua estadia pelo quinto ano consecutivo. “É com grande satisfação que continuo, tentando contribuir para o futuro do clube e fazendo o que gosto, que é treinar futebol”, justificou o técnico, assegurando estar num ambiente que é do seu agrado e a lidar com pessoas que gosta. “Sinto-me bem, caso contrário não estaria aqui”, registou.

Plantel:

Guarda Redes:
Ruca; Miguel Valença

Laterais:
Rodolfo; Fábio (Ex-Eirense); Rafael (Ex –Eirense); Nélson (Ex- Oliveira de Frades);

Centrais:
Rui Daniel; Marco; Bernardo (Ex- Canas de Senhorim); Joe Cunha (Ex- Lausanne);

Médios:
Name; Koné (Ex-Pampilhosa); Diogo Melo; Mário Jorge (Ex Oliveira do Hospital); Paulo Alves (Ex-Vasco Gama Sines); Richard (Ex- Mortágua)

Avançados:
Daniel Gonçalves; Henrique; Zé Francisco; Kevin (Ex- Sp. Braga Juniores); Wilber (ex-Milionários); Camara (Ex-Anadia).

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …