Nogueirense vence dérbi e regressa ao comando

Foi com uma vitória de 1-0 que a Associação Desportiva Nogueirense deu por terminada a 10ª jornada do campeonato nacional da 3ª divisão série C que, ontem, colocou as duas equipas do concelho frente a frente.

A jogar em casa, no Estádio de Santo António, a ADN conseguiu arrecadar três pontos e reassumir o comando da tabela classificativa. Um trabalho que acabou por ser facilitado com o empate a uma bola do jogo entre o Penalva do Castelo – era o 1º classificado- e o Académico de Viseu.

Com 19 pontos – os mesmos que o Penalva do Castelo, mas com mais golos marcados – a equipa de futebol de Nogueira do Cravo persegue assim a ambição de subir à 2ª divisão nacional de futebol.

Um resultado que não foi favorável à equipa visitante que continua a apresentar grande dificuldade em sair da cauda da tabela classificativa.

Com a derrota frente à ADN, a equipa de Oliveira do Hospital desceu ao 9º lugar da tabela classificativa com um total de 10 pontos. Ao fim de dez jogos, o FCOH soma três vitórias, um empate e seis derrotas. Realidade bem diferente daquela por que passa a ADN que parte para a 11ª jornada com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota na bagagem.

A próxima jornada do campeonato nacional da 3ª divisã, Série C, está marcada para 11 de dezembro. O FCOH recebe o 8º classificado, o Sampedrense que vem de uma vitória de 4-2 frente ao Valecambrence. Já a ADN vai jogar a Oliveira de Frades, enfrentar o 10º classificado que, ontem, empatou a um, frente ao Canas de Senhorim.

No campeonato distrital, 1ª Divisão Série A, da Associação de Futebol de Coimbra, o Grupo Desportivo de Lagares da Beira empatou ontem, 1-1, frente ao Gândaras.

A equipa de Lagares da Beira continua na liderança da tabela com 20 pontos e no próximo domino, 4 de dezembro, recebe o 5º classificado com 15 pontos, o Poiares, que ontem impôs a derrota de 4-1 ao Arouce Praia.

No campeonato distrital, Divisão de Honra série A, a Liga de Melhoramentos de Nogueira do Cravo dominou, no sábado, o Miro e regressou a casa com a vitória de 5-2.

Na jornada 10, marcada para 3 de dezembro, a equipa nogueirense, no 4º lugar com 14 pontos, desloca-se a Serpins para enfrentar a equipa última classificada na tabela, a AD Serpinense, que totaliza cinco pontos.

Em Hóquei em Patins, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital voltou a perder no campeonato nacional da 3ª Divisão Zona Centro.

No sábado, o FCOH foi derrotado pelo UF Entroncamento por 4-3. A equipa oliveirense ocupa assim o 8º lugar da tabela classificativa e sem pontos.

Na jornada cinco, marcada para 3 de dezembro, o FCOH desloca-se a Arazede. Pela frente, os seniores de Oliveira do Hospital têm o último classificado da tabela.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …

Cristiano Ronaldo “CR7”: A máquina publicitária de “alta competição”… Autor: João Dinis

Para descontrair, vamos revisitar uns temas do nosso “futebolês” – designação que em geral propomos …