Nonagenário “caiu em conto do vigário” em Aldeia Formosa

 

A localidade de Aldeia Formosa, na freguesia de Seixo da Beira foi, ontem, palco de um episódio do conhecido “conto do vigário”.

A vítima, um homem viúvo com 90 anos, foi abordado por um desconhecido pelas 11h00 à porta de casa, que o terá convencido a entrar no interior da habitação, para lhe entregar um cartão de saúde que lhe proporcionaria descontos numa farmácia.

Já no interior da casa, de acordo com o Destacamento Territorial da GNR da Lousã, o burlão terá empurrado o nonagenário ao chão e roubado 1300 Euros de uma carteira, onde tinha todos os cartões pessoais.

Devido a ferimentos num braço, o idoso teve que ser assistido no centro de saúde de Oliveira do Hospital.

Acompanhado por um filho, o nonagenário denunciou o sucedido, ao início da tarde, junto do posto local da GNR de Oliveira do Hospital, de onde partiu o sinal de alerta para os postos vizinhos com o objetivo de intercetar o larápio que, segundo relato da vítima àquela força de segurança, se deslocava numa viatura de marca Mercedes. Até ao momento, o burlão ainda não foi identificado e a GNR considera estar em face de mais uma “típica história de burla”.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …