Nonagenário “caiu em conto do vigário” em Aldeia Formosa

 

A localidade de Aldeia Formosa, na freguesia de Seixo da Beira foi, ontem, palco de um episódio do conhecido “conto do vigário”.

A vítima, um homem viúvo com 90 anos, foi abordado por um desconhecido pelas 11h00 à porta de casa, que o terá convencido a entrar no interior da habitação, para lhe entregar um cartão de saúde que lhe proporcionaria descontos numa farmácia.

Já no interior da casa, de acordo com o Destacamento Territorial da GNR da Lousã, o burlão terá empurrado o nonagenário ao chão e roubado 1300 Euros de uma carteira, onde tinha todos os cartões pessoais.

Devido a ferimentos num braço, o idoso teve que ser assistido no centro de saúde de Oliveira do Hospital.

Acompanhado por um filho, o nonagenário denunciou o sucedido, ao início da tarde, junto do posto local da GNR de Oliveira do Hospital, de onde partiu o sinal de alerta para os postos vizinhos com o objetivo de intercetar o larápio que, segundo relato da vítima àquela força de segurança, se deslocava numa viatura de marca Mercedes. Até ao momento, o burlão ainda não foi identificado e a GNR considera estar em face de mais uma “típica história de burla”.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …