Na sequência da polémica que, por via de uma notícia publicada pelo correiodabeiraserra.com, se instalou entre o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) e o Governador Civil de Coimbra, cumpre-nos esclarecer o seguinte:

Nota da Direcção: Comunicado do Presidente da Câmara

1 – No comunicado emitido à comunicação social a propósito deste assunto – clique aqui para aceder ao PDF –, o presidente da CMOH considera a informação do Correio da Beira Serra como “uma alegada notícia sobre uma alegada afirmação do presidente da Câmara Municipal durante a sessão da Assembleia Municipal realizada no passado dia 24 de Abril do corrente ano, certamente descontextualizada”.

2 – A notícia do CBS não só é factual, como também tem o rigor jornalístico na transcrição das declarações proferidas pelo autarca que governa a autarquia de Oliveira do Hospital.

Quer isto dizer que, na verdade, as afirmações que sustentam a notícia são reais e não enfermam de qualquer descontextualização.

3 – Em nome das boas práticas que devem nortear a actividade jornalística, damos aos leitores do correiodabeiraserra.com a possibilidade de escutarem aqui a gravação da Assembleia Municipal, onde Mário Alves profere as afirmações cuja veracidade o autarca parece querer questionar.

Clique aqui para ouvir o som.

 

4 – Por último, registamos com apreço o facto de o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital – pela primeira vez, na história deste jornal – ter enviado, espontaneamente, a sua versão dos factos ao correiodabeiraserra.com.

É uma atitude que louvamos, já que dentro dos princípios democráticos e da liberdade de imprensa, os autarcas têm que estar disponíveis para esclarecer a opinião pública, e não podem hostilizar, ou discriminar, determinados órgãos de comunicação social, pelo facto de estes lhes escrutinarem a sua actividade enquanto figuras públicas.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ desmantelou associação criminosa que traficava pessoas da zona Centro para Espanha

A Polícia Judiciária, numa acção conjunta com a Guarda Civil espanhola, desmantelou uma associação criminosa …

Oliveirense Rafael Dias pretende liderar a partir de amanhã a Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Popular

O oliveirense Rafael Dias é candidato à presidência da Comissão Política Distrital de Coimbra da …