Nota da direcção editorial: As “desatenções” de Nuno Fernando Tavares Pereira

O Presidente da Mesa de Assembleia da Secção de Oliveira do Hospital do PSD, Nuno Fernando Tavares Pereira, publicou na sua página do facebook uma nota onde afirma que o CBS não o tentou contactar para saber as razões que levaram a comissão política concelhia a recusar a inscrição de jovens militantes. “Tenho pena de o Sr. jornalista dizer que me contactou ontem, quando não tenho nenhuma chamada do mesmo no dia de ontem”, diz na sua nota. Está desatento Nuno Fernando Tavares Pereira. Podemos provar, pelo registo de chamadas, que tentámos contactá-lo e nunca atendeu. E fica-lhe mal esta desatenção.

Mas Nuno Fernando Tavares Pereira vai mais longe e diz que este jornal lhe telefonou a pedir publicidade. “Fico realmente estupefacto quando me contactam para pedir publicidade, mas para responder ou esclarecer algo vêm com este tipo de comentários”, diz. Nuno Fernando Tavares Pereira volta a mostrar desatenção. Nunca a redacção do CBS, desde que conta com a nova direcção editorial, pediu publicidade fosse a quem fosse. O que, de resto, seria ilegal. Felizmente, o jornal vive sem depender da publicidade que Nuno Fernando Tavares Pereira possa ou não fazer, permitindo-lhe a empresa proprietária total liberdade editorial. “O jornalismo deve ser sério e idóneo”, escreve. Concordamos plenamente. É isso que procuramos fazer. Mas também não ficavam mal tais atributos a quem ocupa cargos políticos.

Diz ainda que deixa o seu número de telemóvel para o jornalista o poder contactar. Desatento novamente, Nuno Fernando Tavares Pereira ficou-se apenas pela intenção.

Nuno Fernando Tavares Pereira deve resolver as suas quezílias políticas, às quais o CBS é alheio, com quem de direito. E quando não gostar da mensagem, por favor, não procure resolver o problema tentando denegrir ou  matar o mensageiro.

A direcção editorial,

Manuel Mendes

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

  • VoiceMail?

    Pois é…

  • Guerra Junqueiro

    Nuno Pereira confundiu de certeza o jornal em causa.
    Nuno Pereira confundiu de certeza o jornalista em causa.
    Nuno Pereira confundiu de certeza o telemóvel em causa.
    Nuno Pereira confundiu de certeza o Concelho em causa.
    Nuno Pereira confundiu de certeza o Partido em causa.
    Nuno Pereira anda completamente confundido, aqui ninguém precisa dele, nem ninguém está para lhe dar palco.
    Nuno Pereira envereda pela mentira como refugio, mas o que são preciso, são obras, obras que ele não faz. São precisas pessoas capazes e que acreditem nas equipas que ele arranja, e essas pessoas não existem, querem-no longe.
    Nuno Pereira confundiu-se, pensa chegar a Deputado por este caminho. Anda tão enganado.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • 1ª Dama

    Meus senhores da comissão política do PSD de Oliveira do Hospital, façam um favor à malta e ponham-se no c******. Ontem, já era tarde….

  • Justiça

    Para calaram a noticia do Feteira inventam outra. Bonito.

  • João Paulo Albuquerque

    As palhaçadas que a Comissão Política Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital
    levou a cabo com as inscrições de simpatizantes que declinou, já são motivo de chacota por parte das outras forças políticas concelhias.
    Ontem, e após esta situação se ter tornado pública, aconteceu um caso que não posso
    deixar de registar com alguma tristeza.
    A incompreensível recusa de um militante como João Miguel Cid Brito foi utilizada na sua terra, Ervedal da Beira, como motivo de troça e zombaria que os simpatizantes do PSD não teriam que ouvir se outras gentes estivessem ao serviço do Partido. Eu próprio, não compreendo como fui aceite militante, quando a minha ficha foi entregue em Lisboa por um companheiro e o meu cartão vindo pelo correio sem a mínima chatice. Não me perguntem como as coisas correram, porque não sei. O que sei é que sou militante pertencente à concelhia de Oliveira do Hospital.
    José Carlos Alexandrino comemorou ontem mais um aniversário, ao qual endereço desde já os sinceros parabéns com votos de muita saúde e felicidade. A festa comemorativa contou com muitas figuras políticas do concelho entre eles os
    Presidentes de Junta, tendo o festejo acontecido na sua terra, a mesma de João Cid Brito, Ervedal da Beira. Por este motivo, aconteceu encontrarem-se estas figuras com João Brito no café local, onde o Presidente da Concelhia do Partido Socialista, lhe lançou em tom de brincadeira o desafio para preencher a ficha de inscrição no PS, que era só ir buscar uma ao carro. Que podia ter a certeza de que era aceite, pois os critérios do PS são mais acessíveis do que os deste PSD. Claro que foi galhofa e risota total.
    O que se depreende, é que os outros partidos só têm a ganhar com esta situação do
    PSD, liderado por gente que pouco sabe do concelho e das suas gentes, e menos
    sabe de política.
    Tal como anteriormente disse, caso não resolvam esta situação, entregarei o meu
    cartão a Matos Rosa acompanhado de carta que publicarei para que as pessoas
    saibam o que se passou e passa com este partido. Aproveito para desafiar
    publicamente o Sr. Nuno Fernando Tavares Pereira para um debate aberto sobre a
    politica concelhia assim como a mostrar as ideias e os projectos defendidos
    para Oliveira do Hospital. Como é um Homem de coragem, espero que não decline
    nem me convoque para uma reunião à quarta-feira à noite, posso estar mais
    interessado em por exemplo ler um livro.

    Atenciosamente,
    O ainda militante PSD 199304 (com as quotas em dia)
    João Paulo Pombo de Albuquerque

    • Ferta-se de rir

      O Ferta debater o quê? A politica concelhia? Isso é para rir. Lá tratar de uns fundos perdidos, ainda te dá uma lições, ou ensinar a usar com 6 meses à borla o “café central” que é dos oliveirenses, isso ensina-te. Agora politica e trabalho para o concelho não é com ele.
      Ele nem é de cá, só cá vêm votar.

    • António Pereira

      Debate sobre Oliveira? O Nuno Ferta?
      João Paulo, espera sentado…
      Avancem com uma candidatura abrangente e mandem esses gajos ir plantar frutos silvestres….

    • Luís Carlos

      Vão fazer o debate no centro de inspecções. Fica a tirar apontamentos o Paulinho, cada erro que dê são 20 réguadas em cada mão e escrever 100 vezes cada erro, para ver se aprende a escrever.
      Ando farto de me rir com os escritos do individuo, mas é uma vergonha para a terra.

    • Mais uma derrota em casa

      Então esse arauto da Social Democracia, a ave mais penuda do Ervedal, sofreu uma pesada derrota da lista que apoiava para a SRE, às escondidas, mas que “arranjou” à pressão, mais uma vez demonstrou que na sua terra ninguém o quer, quanto mais no concelho, talvez voe para o Congo, junto com as aves migratórias porque aqui é trambolhadas peniqueiras, atrás de trambolhadas.
      O que a malta gosta é de o ver de secretário do MA e do Caga, a fazer de mainato e a segurar-lhes os papéis.

      • Je suis Inacio

        Manel, explica-te lá. Então o teu amigo apoiava uma lista? Está boa. Quem diria.

        • Politicalex

          Bem tentais esconder a banhada que o Alex levou, só que…. a verdade é como o azeite…entretanto já mandaram arranjar o autoclismo? E já agradeceram ao presidente de Tábua a ajuda no desemprego? Explicai como é que, aqui ao lado, num concelho que é metade, se arranjam 1 200 postos de trabalho e aqui com os maiores tudos até se conseguem o maior desemprego? Eu percebo-vos só que sou difícil de distrair…preocupai-vos com os vossos e deixem andar os outros. Quem anda pelos cafés a tentar comprar consciências… sabes quem é..? Dá dó…E quando é que deixam de ver fantasmas…parece que, afinal, vocês sempre lhe ligam..O lado para onde durmo melhor é para os das telenovelas partidárias…

          • Politicalopes

            Com essa ladaínha toda, só podes estar a falar de ti próprio, o supra sumo da cagarolice, aldrabice, gabarolice e veneneira.

          • Será pio

            Está tudo gravado. Calma quando for necessário mostra-se como foi, que é para não mentirem.

          • Politicalex

            Também sei de umas promessas de emprego, gravadas… Já ninguém os leva a sério. Agora até lhes gravam as conversas para não poderem mentir…Ao que se chegou..!

          • Politicalex

            Pois… a gente nota…Ele pode ter esses defeitos todos.Que eu me aperceba há um que não tem…não anda a mamar no erário publico nem falta aos compromissos assumidos…A quem eu ouço falar no maior tudo não é a ele. Quem eu vejo andar e a querer andar na crista da onda não é a ele…a quem vejo andar atrás das televisões não é a ele, a quem vejo pagar a jornais com dinheiro público,para dizerem o que convém não é a ele. A quem vejo contratar “directores de comunicação e fazer contratos duvidosos não é a ele.A quem vejo levantar os problemas e os roubos que nos fazem é a ele…Não será por acaso que tanto vos incomoda…Não queriam fazer uma fábrica no Seixo para duzentos trabalhadores? Porque é que fica em Nelas..? Não sabes do que falo? Se calhar não…Perginta ao Alex que ele sabe…E as jogadas na BLC? Quem são os sócios actuais? Não responderam porquê? Estão a “Formalizar” mais alguma ..? És um espanto…Tábua tem 12 mil habitantes.Só o ano passado empregaram 1200!!! 10% da população!!! Alguns daqui. E não fazem a maior feira, o maior requeijão,a maior abóbora…Não fizeram 2 relvados nem financiam 3 equipas de futebol… Meteis dó…Cada um tem o que procura…e faz o que sabe… festas e bola não é preciso pensar muito nem saber grande coisa…Siga…bola prá frente…Olha essa solução na SRE com a secretária também tem piada…Oliveira, terra dos fenómenos…

          • Vão ver a Nelas

            Tábua? E Nelas?
            Vão ver o que é uma Zona Industrial.
            Aqui é que o Sr Presidente e o PS rebentaram com tudo.

          • Alexionis

            Então o Politicalex não sabe da ultima? Os Gregos já puseram a Merkel a tremer como varas verdes. Ameaçaram-na que se não fosse a bem, que vinham a Oliveira buscar o Presidente para ajudar o Governo. Com o medo dos cortes de estradas, das festas de arromba e outras acções desta envergadura, já está aprovada mais uma ajuda. Bastou ameaça-la, que o vinham buscar.

  • zepovo

    Sou militante activo do PSD há mais de 20 anos, nunca estive do lado oposto ao partido, por isso penso que tenho autoridade para poder expressar o que sinto.
    Tenho feito parte das listas aos órgãos autárquicos e sinto-me envergonhado pelo PSD concelhio actual.
    Não há duvida que o Partido está entregue a gentes de atitudes infantis, querem mostrar aquilo que não têm, nível, capacidade de trabalho, conhecimento, etc, etc, etc…..
    Fazendo uma retrospectiva desta CPS o que vimos? NADA, até a única vereadora que temos, vai bater com a porta por reconhecer que é impossível trabalhar com esta gente (não sei se eles sabem o significado da palavra trabalho).
    Chega de vassalagem ao Alex, chega de destruição do PSD, façam um favor a toda da gente, PIREM-SE DAQUI PARA FORA! DEIXEM QUE ALGUÉM COM CAPACIDADE ASSUMA A LIDERANÇA DO PSD LOCAL.
    Já ontem era tarde, p.f. demitam-se de vão para longe.

  • Que lindo menino

    Ó Nuno, nem dás conta do triste que és. Querias ser deputado? E uma enxada nas unhas?
    Vai plantar bacelo.

  • Politicalex

    Ó pessoal: moderem-se um bocadinho…Depois, discutir entre PS e PSD, qual é a diferença..? Democracias à parte o que mais me preocupou foi saber que 30 jovens, muitos deles universitários, nesta tenra idade, que costuma ser de inconformismo e rebeldia, já estarem virados para um partido dito Social Democrata. Parafraseando Willy Brandt,” :Tem que se ser de extrema esquerda aos 18 para se ser Social Democrata aos 45″..! Fico com a sensação que a nossa juventude já “nasce velha” e infelizmente muito conformada..Isto, por aqui, anda mesmo mau..
    Mesmo quando fazer um requeijão de 54 Kilos vira um feito o que é que se pode esperar..?

    • Isto está da boiça

      Por isso é que o PSD não os quis. Ainda são muito novos. Talvez daqui por 10 anos estejam em condições.

    • Como eu te percebo bem

      Como tu andas, é o teu sonho de criança, estás a seguir os passos do teu camarada MA do Minho, já não disfarças, mas a malta já te topa há muito, não tens cabidela em lado nenhum, de vez em quando és corrido quando queres mandar em tudo e em todos, agora andas ver se consegues tomar de assalto o partido de sonho de qualquer comunista que não se preze, ainda por cima com essa lenga lenga da treta antiquada e gasta, para justificares o que anseias, para dizeres a quem anda com os olhos fechados. Fica descansado que aqui com os companheiros verdadeiros não sentas o cuzinho não.

      • Adjunto de ordens

        Percebes mesmo..? Eu é que não percebo nada, Ninguém o conhece, anda sozinho mas o carteiro encontra-o.Tem “alguns” que andam pela Casa Branca o dia todo e o carteiro não lhe consegue entregar o correio registado. A ele, para lhe penhorarem as senhas o carteiro encontrou-o e até teve honras de jornal..!Como é que no mesmo edifício não encontra “alguns”.. que até tratam da imagem..? Tem outros que fazem as coisas à maneira deles e depois, perguntam” de quê”..! Esquecem-se muito… mas, é só quando é para desembolsar…

        • O Carteiro

          Caro Adjunto, passo os dias a procura-los e não os encontro. Já fui até descaracterizado para ver se não me conhecia, mas nem assim. Devem-se disfarçar de trabalhadores, e como deve calcular, são difíceis de encontrar.

          • Abusam do Carteiro

            Disfarçam-se de trabalhadores? Assim não vale, quem é que ia imaginar encontra-los no meio dos trabalhadores? Parece que os trabalhadores também já se disfarçam de pessoal da “casa branca”. O carteiro “vê-se Grego”, não está certo.

          • Politicalex

            Ó Sr.António Lopes. Confesso que eu gostava de o entender…Então o senhor tem na assembleia quase tudo funcionários dos CTT e não lhe conseguem entregar as suas cartas..? Que coisa estranha..! O seu substituto foi chefão lá. Levou para lá pelo menos mais dois dos seus “pares”, do que me é dado saber. Os destinatários andam sempre no centro da Cidade e na Casa Branca e os carteiros não os encontram..?Passam-lhes à porta a toda a hora? Um parece que até tem estabelecimento comercial…e não dão com a porta..! Acho que o problema é outro. Abra a pestana…E uma queixa para os CTT? Está a perder qualidades ou com a idade, está a ficar tolerante..? Mais me interrogo porque ao que consta um deles até é especialista nessa coisa da comunicação…

  • Visconde Vinhal

    Este ferta anda mesmo desatento…Ó ferta arauto da moralidade, ainda te lembras quando distribuias t-shirts dos independentes nas caixas do correio e fazias campanha contra o teu atual partido?

    • Guerra Junqueiro

      O Rapazola passa a vida a sonhar, sonha ser deputado. O que se pode fazer, é deixa-lo sonhar.
      Telefonou-lhe o jornalista, e diz que não. Claro, é mais fácil. Perguntam-lhe porque não aceitou as candidaturas, diz que não falaram com ele. O rapazola tinha que dar o aval. Está boa. Foi contra o Partido, mas acusa os outros de terem ido.
      Parece que se vai dedicar aos frutos silvestres, ainda vou saber se há fundos bons para isso, e ver se daqui por 10 anos, continua a colhe-los.
      Vamos estar atentos.
      Aceitar o convite para debater Oliveira do Hospital, é que não lhe interessa, pois via-se logo a capacidade que tem para ser deputado.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • Atento

        Talvez queiras uns frutos naquele lugar, para te segurar as chapas…

  • Atento

    Quando a verdade aparece, todos se refugiam. Então quantas chamadas foram. O editorialista não mostra a verdade, ou foi só para tentar ficar bem na foto???????

    • Se te entendo

      Amanhã vais ver.
      Estão lá os registos todos.
      E explica lá a dos frutos que não se entende.

  • Farinheiro

    É que és um artista, nem vinho, nem cafés, nem hotéis…agora virou-se para os frutos…com as calças do meu pai? até eu era um homem. Estudos não tem, não se compram! Oh senhor Nuno, não sabe que mentir é feio? Oh senhor Nuno, não sabe que política não se faz com três pessoas? Oh senhor Nuno, por acaso sabe as fotos que tenho para aqui?? É que ir à farinha com a miúda deixa rasto, ai se deixa….

  • Rui, também conhecido por Gui

    Aquele que diz uma mentira não calcula a pesada carga que põe em cima de si, pois tem de inventar infinidade delas para sustentar a primeira. Pois é…

  • Chanfalho

    A política nesta terra, é coisa feia de ver. A ser verdade, um líder partidário a tentar condicionar um militante porque se calhar, “o actual presidente vai ser o nosso candidato”…não lembra ao diabo..! Então e o programa que apresentaram? E a bandeira que defendem? É a mesma? Quando vejo que, este jornal, é o único que dá cobertura plural a todas as forças, que contrariamente ao que é normal publicou na íntegra um extenso comunicado ainda vêm exigir os anexos..! Esta gente quer lidar um partido e um Concelho e não tem noção do que é uma notícia e um jornal? Depois esta de “ligam-me é para publicidade” O que é que tem demais? Não é normalíssimo..? SE não quer não a faz..! O que é que a TVI veio fazer a Oliveira? Não foi vender chamadas..?.A politica é, ou devia ser uma arte nobre. É da vida e do futuro das pessoas que a política trata. De todas as pessoas. Não de quem vê nela o trampolim para a vida. Depois dá 44, dá primeiros ministros a esquecerem-se de pagar os impostos,dá presidentes de Câmara a esquecerem-se da contribuição autárquica(imagine-se), Isto só mesmo com um chanfalho…

  • Politicalex

    Pergunta lá ao Senhor Presidente se conhece uma empresa chamada “BORGSTENA”…Queria instalar uma fábrica cá no burgo… consta-se…

    • Borga mas Borga

      Se fosse “BORGATEMOS” acredito que já estivesse a funcionar.
      Está lá um pavilhão a ser usado ilegalmente.
      Estão lá a fazer uma padaria sem terem saneamento, ainda quer mais “BORGA”.

  • Diego

    Adivinhem qual é o País em que se ataca quem paga dívidas, ainda que prescritas, e se presta homenagem a quem diz que as dívidas não são para se pagar ?

  • Sexta-Feira

    Ó FTP, não se esqueça que este mês tem sexta-feira 13…se fosse a si, não saia de casa…

    • O rapazola anda desorientado

      Já falas contigo mesmo. Agora compreendo.
      O azar já começou o mês passado, também teve a fatídica 6ª feira treze.

  • Recado para o Prof. Jano

    Então o representante da juventude comunista afinal é Jotinha????? E com as cotas em dia….

    • Liberal

      Tudo gente séria!

    • Politicalex

      Ainda não tem duas semanas que lhe ofereciam emprego na Casa Branca, para deixar de fazer barulho…eu é que os topo…Está pior que no tempo da PIDE

    • Luís Vieira

      Vejo que tem um ano por pagar, é capaz de alguém lhe pagar a cota como faz aos empregados do pai. Tem é que depois votar por ele.

      • Brito

        Às vezes, corre mal.

  • Adjunto de ordens

    “Há mais alegria no Céu quando lá chega um pecador do que cem justos”…com esses o Criador já estava a contar.Um arrependimento na hora da morte pode salvar a alma.Há um tempo que o homem dá a cara e assina aqui, o nome.Os moralistas é o que se sabe..! este ao menos, deslocou-se no caminho certo…

  • Hércules da fraqueza

    Consta-se em Oliveira que os Nunos já reuniram com o jornalista.
    Foram dar explicações das mentiras que utilizaram ou foram pedir batatinhas?
    Ó Lopes, estes também já foram ao beija mão. Todos muito fortes, mas quando aparecem uns maduros a tratar os bois pelos nomes e a mostrarem as verdades, a trampa começa a desaparecer. Mais uns tempos e já ninguém se lembra destas nódoas.

    • Arrumar o PSD

      Até no PSD, têm que ser os de fora a por ordem na casa.
      Onde andam os PSD’s, ou já desapareceram em Oliveira do Hospital. Os que lá estão, têm trabalhado fortemente para isso.

  • Politicalex

    Pois… eu até gostava de ter estatuto financeiro para pertencer a um partido dos ricos…mas, não tenho..! Isso de PSD, CDS ,PS, o que é que têm a ver com este bom e laborioso Povo de Oliveira? Claro que, o que não tem pés não anda. Antigamente dava porque eram meia dúzia a saber abrir a boca e a enganar o Povoléu. Agora já abriram os olhos, pese a confusão instalada…É por acaso que estão e dificultar, por todos os meios, o acesso ao ensino superior? Já são muitos a mexer no tacho…logo a organização tem que ser outra…Organizem-se e abram a pestana…qual PSD…