Nova ação de reflorestação em Oliveira do Hospital

 

… vão ser plantadas do Parque dos Marmelos.

Numa altura em que já conta com um total de 15 hectares reflorestados com recurso a espécies autóctones, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a dizer “presente” na hora de uma nova ação de reflorestação.

Em causa está o “Dia Florestar Portugal com Flora Autóctone”, dinamizado pela plataforma “AMO Portugal”, ao qual o município oliveirense se associa naquilo que mais não é do que uma nova ação cívica de plantação de árvores autóctones como carvalhos, sobreiros, medronheiros, entre outras espécies, com a mais valia de cada árvore ser apadrinhada por uma organização de caracéter cívico do concelho de Oliveira do Hospital, em domínios como a defesa da floresta, solidariedade e ação social, educação, cultura, juventude ou saúde.

No concelho oliveirense, a ação de reflorestação vai ter lugar no Parque dos Marmelos, pelas 10h00, onde será dado um passo decisivo na reflorestação daquele espaço da cidade com novas espécies de árvores autóctones. No total, serão plantadas cerca de 30 novas árvores.

A ação que está inserida nos objetivos da Agenda 21 Local para Oliveira do Hospital, vem na senda de outras já realizadas desde 2010, nomeadamente no Perímetro Florestal N. Sra. das Necessidades (Gramaça, Aldeias das Dez), no Vale da Madrana (Chamusca da Beira, Lagos da Beira) e na Área Baldia das Rodas (Merujais, Penalva de Alva).

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …