Nova nota de 20 Euros entra em circulação a 25 de Novembro

No próximo dia 25 de Novembro entrará em circulação a nova nota de 20 Euros em toda a zona Euro.

Segundo informação divulgada pelo Banco de Portugal a nova nota pertence á série “Europa” e terá novos elementos de segurança. Pertence á mesma série das últimas novas notas de 10 e 5 Euros atualmente em circulação.

Ao longo dos últimos anos o sistema bancário europeu, e sempre de forma coordenada entre o Banco Central Europeu e os vários bancos nacionais, foi atualizando revendo e melhorando as notas de Euro.

Esta nova nota, que entrará em circulação no próximo dia 25 de Novembro, irá substituir a longo prazo as atuais notas da 1ª série. Quer isto dizer que as atuais notas serão recolhidas no futuro e ao longo de vários anos até que sobrem apenas as da nova séries “Europa”. Notas estas mais seguras e modernas.

nova nota de 20 eurosTal como nos anteriores casos, as novas notas entrarão em circulação em simultâneo com as notas antigas já em circulação através dos balcões das instituições bancárias e normais máquinas multibanco

Chamamos desde já a especial atenção que não será necessário substituir notas antigas pelas novas. As atuais notas de 20 Euros continuarão totalmente válidas!

A DECO faz questão de relembrar todos os consumidores para desconfiarem de qualquer contacto que recebam sobre uma troca ou actualização das atuais notas de 20 Euros. Em caso de dúvida contacte o seu banco ou consulte o site do Banco de Portugal para mais informações (https://www.bportugal.pt).

Esta é a terceira nota de Euro a receber uma actualização depois da nova nota de 5 Euros a 2 de Maio de 2013 e da nova nota de 10 Euros a 23 de Setembro de 2014. Podemos esperar também a alteração das notas de maior valor no futuro, em data ainda a definir.

Prevê-se uma adaptação normal e rápida á nova nota, tal como aconteceu nos anteriores casos! Se quiser conhecer o novo desenho ou saber um pouco mais sobre estas medidas pode consultar os sites do BCE e do Banco de Portugal!

E já sabe, no próximo dia 25 de Novembro não estranhe se receber uma nota diferente!

Artigo: DECO

LEIA TAMBÉM

O ódio à escola. Autor: Renato Nunes

7h00. O despertador toca e Mauro enrola-se nos cobertores, assim que consegue silenciar o maldito …

Quem compra pássaros? Autor: Renato Nunes.

Todos os sábados, quando ainda mal amanhece, saio de casa em direcção ao mercado semanal. …