Nova ponte sobre a foz do rio Dão no IP3, entre Mortágua e Santa Comba Dão, está concluída e ontem foi levantado o condicionamento ao trânsito.

Os condicionamentos de trânsito que por questões de segurança estavam implementados na nova ponte sobre a foz do rio Dão no IP3, entre Mortágua e Santa Comba Dão foram ontem levantados com a conclusão total da obra. A nova ponte sobre a foz do rio Dão foi aberta ao serviço no final do mês de Julho e envolveu um investimento de investimento de 10,3 milhões de euros.

A nova Ponte tem uma extensão de 390 metros, com dois pilares e três vãos de comprimento variável, possuindo o vão central 170 metros e os vãos extremos 120 metros e 100 metros. A plataforma é constituída por um único tabuleiro que assegura uma largura total de 15 metros e comporta duas bermas com 2,50 metros, uma faixa de rodagem com 7,00 metros, 3,50 m em cada sentido, e dois passadiços laterais com 1,50 metros.

Além da nova ponte, foram mantidas todas as ligações rodoviárias com idênticas características, assegurando os acessos e caminhos paralelos existentes anteriormente. Foi igualmente feita a reformulação dos respectivos acessos rodoviários, incluindo a construção dos caminhos paralelos, serventias e restabelecimentos resultantes da nova localização da travessia.

Foto:www.weatheravenue.com

LEIA TAMBÉM

Tragédia dos incêndios em Oliveira do Hospital: cinco mortes, destruição, luto e escolas encerradas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital decretou hoje três dias de luto municipal em …

Chamas destruíram pavilhão de fábrica têxtil em Seia

O incêndio que lavra no concelho de Seia destruiu um pavilhão de uma fábrica têxtil …