A nova sede da Junta de Freguesia de Penalva de Alva, que integra também uma biblioteca, vai ser inaugurada este domingo, dia 3, a partir das 19h00.

Nova sede da Junta e Biblioteca de Penalva são inauguradas domingo

Este novo equipamento, que resulta de uma adaptação da antiga escola primária local, traduziu-se num investimento da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de cerca de 270 mil euros.

Nota da Direcção: Apesar de não ter sido convidado para a inauguração deste espaço público nem pela autarquia oliveirense nem pela Junta de Freguesia de Penalva de Alva, o correiodabeiraserra.com terá, no entanto, um dos seus jornalistas na cerimónia de inauguração por entender que acima das “quezílias” e da tentativa de censura imposta a este órgão de comunicação social por parte da Câmara Municipal e de diversas juntas de freguesia do concelho, estão os leitores deste diário digital.

Refira-se a este propósito que ainda recentemente o autarca penalvense, desligou o telefone a uma jornalista do CBS online que o instava a pronunciar-se sobre um assunto local com o seguinte argumento: “… Eu não quero falar mais nada porque esse jornal é muito crítico. Bom dia!”.

As atitudes ficam sempre com quem as toma, mas, apesar deste e de outros condicionalismos, o correiodabeiraserra.com tentará sempre fazer o seu trabalho e, também, se vê forçado a lamentar publicamente que os autarcas de Avô e de Vila Pouca da Beira tenham “evitado” a presença deste jornal em cerimónias recentes que decorreram nas freguesias a que presidem e para as quais foram convidados outros órgãos de comunicação social.

Contrariamente à cobertura noticiosa que daremos sobre a inauguração do investimento realizado em Penalva de Alva, o CBS online só não esteve nos actos públicos realizados em Avô e Vila Pouca da Beira, pelo facto de só ter tomado conhecimento deles através da imprensa local.

Aos leitores do correiodabeiraserra.com, as nossas sinceras desculpas por nos vermos forçados a dar explicações sobre situações que já deviam estar banidas do Portugal democrático.

Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …