A nova sede da Junta de Freguesia de Penalva de Alva, que integra também uma biblioteca, vai ser inaugurada este domingo, dia 3, a partir das 19h00.

Nova sede da Junta e Biblioteca de Penalva são inauguradas domingo

Este novo equipamento, que resulta de uma adaptação da antiga escola primária local, traduziu-se num investimento da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de cerca de 270 mil euros.

Nota da Direcção: Apesar de não ter sido convidado para a inauguração deste espaço público nem pela autarquia oliveirense nem pela Junta de Freguesia de Penalva de Alva, o correiodabeiraserra.com terá, no entanto, um dos seus jornalistas na cerimónia de inauguração por entender que acima das “quezílias” e da tentativa de censura imposta a este órgão de comunicação social por parte da Câmara Municipal e de diversas juntas de freguesia do concelho, estão os leitores deste diário digital.

Refira-se a este propósito que ainda recentemente o autarca penalvense, desligou o telefone a uma jornalista do CBS online que o instava a pronunciar-se sobre um assunto local com o seguinte argumento: “… Eu não quero falar mais nada porque esse jornal é muito crítico. Bom dia!”.

As atitudes ficam sempre com quem as toma, mas, apesar deste e de outros condicionalismos, o correiodabeiraserra.com tentará sempre fazer o seu trabalho e, também, se vê forçado a lamentar publicamente que os autarcas de Avô e de Vila Pouca da Beira tenham “evitado” a presença deste jornal em cerimónias recentes que decorreram nas freguesias a que presidem e para as quais foram convidados outros órgãos de comunicação social.

Contrariamente à cobertura noticiosa que daremos sobre a inauguração do investimento realizado em Penalva de Alva, o CBS online só não esteve nos actos públicos realizados em Avô e Vila Pouca da Beira, pelo facto de só ter tomado conhecimento deles através da imprensa local.

Aos leitores do correiodabeiraserra.com, as nossas sinceras desculpas por nos vermos forçados a dar explicações sobre situações que já deviam estar banidas do Portugal democrático.

Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …