As eleições directas do PSD, que decorrem este sábado entre as 10h00 e as 17h00, estão a ser encaradas como mais um braço-de-ferro entre a comissão política de secção de José Carlos Mendes e a facção do partido ligada ao presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, Mário Alves.

Novo braço-de-ferro no PSD de Oliveira do Hospital

Novamente dividido, o PSD local tem amanhã 1.034 militantes em condições de votar – é um das maiores secções nacionais –, e a grande expectativa reside em saber se o candidato vitorioso à liderança do PSD nacional é Pedro Passos Coelho, apoiado pela comissão política, ou Manuela Ferreira Leite, que tem Paulo Rocha como mandatário concelhio.

Quando os resultados forem conhecidos, os sociais-democratas não deixarão com certeza de tirar as suas ilações políticas, uma vez que esta eleição poderá influenciar o futuro político do PSD local.

Na opinião de uma fonte do partido que pediu para não ser identificada, na hipótese de Manuela Ferreira Leite vencer a nível nacional, José Carlos Mendes terá sempre uma “vitória amarga”, enquanto que a ala afecta a Mário Alves “ganha um novo ânimo”. Isto porque, conforme sublinha a mesma fonte, que recorda o facto de a candidatura de Ferreira Leite não ter “passado cartão” à CPS do PSD – no processo de escolha dos mandatários concelhios –, a antiga ministra conta com o apoio da distrital, liderada por Jaime Soares, que “tudo fará para influenciar” a futura direcção nacional do partido no processo da escolha dos candidatos às autárquicas de 2009.

Sublinhe-se que nestas eleições, os militantes participam também na eleição dos delegados ao congresso social-democrata, que se  realiza em Guimarães nos dias 20, 21 e 22 de Junho.

O correiodabeiraserra.com faz este sábado um pequeno bloco informativo em torno destas eleições e anunciará os resultados locais e nacionais mal eles sejam conhecidos.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …