microsd

Novo microSD promete revolucionar capacidade de armazenamento a partir Julho

A Microdia promete é lançar, até Julho, o cartão microSD de maior capacidade do mundo, um feito que a poderá colocar ao lado em termos de reconhecimento de empresas concorrentes como a SanDisk ou Kingston. A promessa da empresa fundada no Texas foi feita durante a mostra Computex, em Taiwan.

O novo cartão vai atingir uma capacidade de armazenamento de 512 GB, duas vezes o máximo conseguido pela concorrência, retirando o recorde à SanDisk, que, em Maio, apresentou um cartão de memória de 200 GB.

O cartão designado Xtra Elite, segundo a Microdia, estará longe de ser barato. A empresa estima que ele chegará às lojas em por um valor de cerca de 900 euros, embora o preço não esteja ainda definido.

A Microdia diz que o dispositivo utiliza a versão 4.0 do padrão Secure Digital, e conta com a tecnologia UHS (Ultra High Speed), que permite a transferência de dados com até 300 Mbps. A empresa espera que o produto convença particularmente os fotógrafos profissionais, que poderão aproveitar uma transferência mais rápida das fotos, além de poder armazenar mais imagens sem precisar trocar o cartão de memória frequentemente.

Fonte: Olhardigital

LEIA TAMBÉM

Investigadores da Universidade de Coimbra desenvolvem nova forma de combater o estigma na obesidade e excesso de peso

Investigadores do Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade …

Moléculas da cerveja desvendadas na Universidade de Aveiro

Fragrâncias frutadas, vegetais e aromas tostados ou a caramelo provenientes do lúpulo ou do malte. …