Novotecna Road Learning passou ontem pela EPTOLIVA

O pólo de Oliveira do Hospital da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi contemplada pela passagem do “Road Learning” da Novotecna que, durante 10 dias, visitou meia centena de escolas e 23 localidades da região Centro.

De acordo com nota informativa enviada ao correiodabeiraserra.com, a iniciativa suscitou a curiosidade e interesse dos estudantes que, na ocasião, admitiram sentir alguma insegurança e indecisão quanto às suas opções de futuro.

O Road Learning foi desenvolvido pela Novotecna, Associação para o Desenvolvimento Tecnológico da Região Centro, neste final de terceiro trimestre que é para muitos jovens uma altura de muitas dúvidas e incertezas quanto ao futuro.

A iniciativa teve o objectivo de sensibilizar a população estudantil e docente “para a importância da aposta no ensino profissionalizante, especialmente num momento de crise, em que faz cada vez mais sentido os alunos pensarem o seu futuro de acordo com as necessidades reais e prementes do mercado”.

Tecnologia Mecatrónica, Gestão da qualidade e Ambiente, Automação, Robótica e Controlo Industrial, foram alguns dos cursos de especialização tecnológica de nível IV destacados.

De sublinhar que, num pequeno inquérito realizado aos estudantes, os alunos revelaram – de acordo com a mesma nota – algum desconhecimento sobre as potencialidades da formação de especialização tecnológica.

Informados de que a taxa média de empregabilidade deste tipo de cursos é de mais de 80 por cento, metade dos alunos interrogados assumiram a possibilidade de virem a ponderar estes novos dados nas suas opções de formação futura.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …