Nuno Abreu candidata-se à Câmara de Gouveia

O técnico oficial de contas, que é assessor/adjunto da direcção da EPTOLIVA, integra a Comissão Concelhia de Gouveia do PCP e a Direcção de Organização Regional da Guarda, afirmou – em declarações à agência Lusa – que “a entrada da CDU no executivo municipal é uma condição decisiva para quebrar o marasmo” ao nível do desenvolvimento daquele município, que vem sendo governado por Álvaro Amaro.

Abreu, que é agora o cabeça de lista dos comunistas a uma câmara a que o seu próprio pai, João Abreu, também já concorreu, diz querer “democratizar o funcionamento da autarquia e dar voz às populações”.

Para o jovem candidato de 30 anos – citado pela Lusa –, em Gouveia, “existe uma necessidade urgente de mudar a sério a forma de gerir os destinos do concelho, farto deste baile mandado entre PS e PSD, onde são diversos os figurantes mais iguais as ‘músicas’ e as ‘danças’ dos interesses”.

Nas últimas semanas – a informação não tem ainda confirmação oficial – o nome de Nuno Abreu vem sendo também apontado como uma das hipóteses em termos de uma candidatura à presidência da Junta de Freguesia de Meruge, uma autarquia que vem sendo liderada por João Abreu.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …