“O Dragão das Mil Flores” na Biblioteca Municipal

Na Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital está a ser dinamizada, ao longo do mês de setembro, a dramatização da história “O Dragão das Mil Flores” que realça a tolerância pela diferença, valor fundamental nos dias de hoje.

A história é dirigida às crianças em idade pré-escolar e escolar, cuja participação está sujeita a marcação prévia. “O Dragão das Mil Flores” conta a histórica fantástica de um dragãozinho que anda triste por não conseguir deitar fogo pela boca à semelhança dos seus pares.

A história interativa e musicada, que pretende passar a mensagem de que “podemos ser diferentes e felizes”, recorre aos fantoches para dar corpo às personagens, e conjuga a vertente lúdica do entretenimento com a componente pedagógica.

A primeira apresentação da história “O Dragão das Mil Flores” decorreu com grande êxito perante a plateia atenta do grupo de alunos que estão a frequentar as atividades no âmbito do programa “Escola Feliz”.

Numa sessão em que marcaram presença a vereadora da Educação, Graça Silva, e o vereador da Ação Social, José Francisco Rolo, também presidente da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, através da qual está a ser dinamizado este programa ocupacional.

Os vereadores do Município de Oliveira do Hospital deram as boas vindas às duas dezenas de alunos participantes no “Escola Feliz”, programa que visa a consolidação de conhecimentos e preparação do próximo ano letivo.

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

PJ deteve em Seia um homem por tentativa de homicídio

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda da Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da …