O encontro de candidatos…

 

... e José Vasco Campos (CDS-PP) –  à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a Festa do Queijo permitiu ao atual executivo municipal dar provas da sua capacidade de mobilização de visitantes em torno de um certame que já adotou o mote de “maior feira de Portugal”.

Um desafio que, de ano para ano, tem vindo a ser superado pela equipa de José Carlos Alexandrino, assumido recandidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pelo Partido Socialista.

Anfitrião no certame, o autarca foi assíduo na sua presença ao longo dos dois dias, tendo recebido na tarde de sábado a visita do secretário geral do PS, António José Seguro. Uma receção – a segunda em menos de um ano – que ficou marcada pelo banho de multidão em torno do líder nacional do partido, cuja presença veio reforçar o apoio do partido à recandidatura de Alexandrino.

Movimentações que acontecem a meio ano das eleições autárquicas marcadas para o final do próximo verão, mas que não surgem isoladas. No mesmo palco, à mesma hora, eram três os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que se misturavam entre os oliveirenses.

Aconteceu assim com Cristina Oliveira, candidata do PSD, que pela primeira vez fez a sua aparição pública, dissipando as dúvidas dos mais céticos no que à sua candidatura diz respeito. Uma presença que a própria negou estar relacionada com a sua candidatura, mas antes com as funções de “delegada regional de Educação”. Cristina Oliveira não escapou porém à pressão dos jornalistas, acabando por dizer que se o presidente da Comissão Política de Secção do PSD, António Duarte, confirmou o seu nome como cabeça de lista à Câmara Municipal “qual é dúvida?” em torno dessa questão.

A candidata que clarificou ser a própria a definir os “timings” do seu projeto, integrou a comitiva oficial que visitava a feira. Mas se no sábado, 9 de março, Cristina Oliveira se demarcou da Comissão Política de Secção do PSD, registando-se até uma aproximação aos eleitos independentes na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, numa segunda visita ao certame, no domingo, a candidata já se fez acompanhar por António Duarte e outros elementos da estrutura concelhia laranja. Uma presença que confirma a candidatura da ex diretora regional de Educação do Centro, natural do concelho de Oliveira do Hospital, que até ao passado fim de semana não passava de uma ‘miragem’ dada a sua resistência em aparecer publicamente entre os oliveirenses. A faltar continua porém a apresentação oficial da candidatura de Cristina Oliveira pelo PSD.

Candidato assumido desde final de dezembro pelo CDS-PP à Câmara oliveirense, José Vasco de Campos também marcou presença no certame. Uma visita que o candidato – um oliveirense conhecido da população pelas funções que desempenha na área florestal e na Assembleia Municipal – teve oportunidade de realizar na companhia da presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP, Maria José Falcão de Brito e dos deputados na Assembleia da República, João Serpa Oliva e João Almeida. Desde que entrou na corrida eleitoral autárquica, José Vasco de Campos já se mostrou preocupado com a segurança no centro urbano, as acessibilidades ao concelho e a perda populacional.

Três presenças naquele que é o primeiro grande evento concelhio do ano e que assinalam o arranque da luta partidária pela presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, atualmente nas mãos da equipa socialista dirigida por José Carlos Alexandrino

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …