O PSD quer autarquia a apoiar cuidados de saúde oral em Oliveira do Hospital

O Partido Social Democrata exibiu ontem na Assembleia municipal de Oliveira do Hospital uma proposta de recomendação na qual aconselha a criação por parte da autarquia de um programa capaz de colmatar a lacuna, que dizem existir actualmente, na resposta “da prestação de cuidados de saúde oral” no concelho. Os sociais-democratas defendem a aposta num sistema que permita, praticamente sem custos, o acesso a estes serviços aos mais carenciados.

Considerando que existe insuficiência na resposta da prestação de cuidados de saúde oral por parte dos serviços públicos, os elementos do PSD consideram fundamental “que a autarquia de Oliveira do Hospital crie uma resposta à escala municipal para este problema”, nomeadamente em “acções de rastreio ou mesmo tratamentos básicos”. “A saúde oral faz parte da saúde das pessoas e é essencial para a auto-estima e qualidade de vida dos oliveirenses”, refere o documento a que o CBS teve acesso.

A proposta acrescenta ainda que, neste sentido, o executivo municipal deve tomar medidas “de forma a implementar um programa de grande impacto na saúde pública, que vise garantir, gratuitamente ou a preços simbólicos, o acesso da população, nomeadamente aposentados, desempregados e jovens mais carenciados que estejam sinalizados pelo gabinete de acção social da Câmara a cuidados de saúde oral”.

O PSD oliveirense pretende ainda que o processo decorra com a maior transparência e aponta como solução o estabelecimento de um protocolo, para recrutar médicos do concelho que estejam interessados em cooperar. O documento que o eleito Rafael Costa pretendia expor aos restantes membros daquele órgão acabou por não ser apresentado por decisão do presidente em exercício Rodrigues Gonçalves que a remeteu directamente para apreciação do executivo.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

  • oculum

    oculum

    Focalizem…
    Nem tanto, nem tanto… Até finais de 2015, enquanto estiveram à frente do governo de um tal Passos Coelho e do Portas ex-feirante, os «laranjadas» pouco ou nada focalizavam… «Caeci sunt» (são cegos). Agora até querem que a Câmara garanta destistas…«Dentist Camera efficit»…
    Focalizem… Nem tanto, nem tanto…ou que grande falta de imaginação ! Por essas e por outras é que os «laranjadas» não passam de um (grande) abcesso dentário! «Sunt a dental abscessus!»…
    Focalizem…
    Para aproveitarem melhor o tempo, os «laranjadas» cá do sítio que se convertam à coscuvilhice sexual como agora parece que se converteu o seu (deles) ainda chefe Passos de Coelho.
    Focalizem…
    Aquele senhor ex-jornalista e pró-escritor, um tal cujo nome termina em Saraiva, e que também já foi condecorado pelo nosso Município, escreveu um livro em que parece que descreve coisas da vida sexual de conhecidos personagens a começar por políticos…coisas que deveriam permanecer resguardadas mas que assim vão cair na praça pública e na maledicência.
    Focalizem…
    O tal Passos de Coelho já assumiu que vai «presidir» à apresentação pública desse livro…
    Da nossa parte começamos a ficar expectantes perante os conteúdos do livro…
    Focalizem…
    Será que descreve «pormenores» da vida sexual do Portas ex-feirante? Do Presidente da República dos «afectos» ? Da senhora Cristas que já teve quatro filhotes e continua a prometer mais… ou a «fazer apetecer» que se lhe façam mais, com aquele corpinho que mantém? Da Leonor Beleza que nestas coisa sexuais remete a nossa imaginação para os célebres «vídeos» do grande Tomás Taveira, «remember»? «Recordabuntur?».

    Oculum

    • Guerra Junqueiro

      Acho que precisas ir ao dentista, e depois psiquiatra.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Voz do Dono

    Então a Voz do Dono foi condenada a pagar mais de três mil euros à jornalista que despediram..? Lá vai o Alex “inchar”..! Agora é jornais aos montes na recepção da Câmara. Os favores pagam-se… E muito jornalismo , muita transparência e muita independência, para meu gosto…

  • Oculum

    oculum

    Focalizem…

    O tal Passos de coelho, o ainda «líder» do PPD/PSD, jurou e perjurou depois que iria fazer o lançamento público da «porcaria» deste livro de coscuvilhice sexual, de um tal Saraiva que, conferi entretanto, afinal não é o Saraiva medalhado, por alegados méritos, pelo nosso Município.
    Focalizem…
    De fato, o tal Passos de coelho reafirmou perante a grande comunicação social que iria e voltaria a ir fazer o dito lançamento da «porcaria» do livro, coisa que começou a incomodar as pias consciências (…) das «elites» da direita… Poucos dias depois, com a mesma voz de barítono que a natureza lhe deu, Passos de coelho deu os ditos por não ditos e borregou na sua intenção, não foi e fez adiar a tal apresentação do livro. Que aldrabilhas ! «Mendax!»

    Oculum