“O que foi feito pelos dois irmãos já deveria ter sido realçado há mais tempo pela comunidade oliveirense”

A partilha vivida entre os irmãos Elvira e José Silva Ribeiro foi, ontem, merecedora de uma sentida homenagem pelo Rotary Clube de Oliveira do Hospital que se reuniu no tradicional jantar de Natal, também designado por jantar da família no Hotel São Paulo.

No centro das atenções estiveram os dois irmãos – oriundos de uma família de oito irmãos – que passaram a estar unidos de forma especial. Elvira Ribeiro doou um rim ao irmão José quando este passava por graves problemas renais.

“O que foi feito pelos dois irmãos já deveria ter sido realçado há mais tempo pela comunidade oliveirense”, considerou o presidente do Rotary Clube de Oliveira do Hospital que, com a homenagem pretendeu “perpetuar o gesto como um exemplo de amor e de família”.

“Há valores muito grandes que devemos enaltecer”, continuou Carlos Carvalheira que manifestou vontade em “lançar estes valores lá para fora, para que sejam assimilados pela população oliveirense”, já que “os valores da sociedade se estão a perder e a estrutura familiar vai-se perdendo”.

Visivelmente encantado com a história que une de forma especial os dois irmãos, Carvalheira referiu que “é bom que se diga, de viva voz, que há gente que tem princípios e amor”. “Foi um acto de coragem e de amor”, insistiu, expectante de que o exemplo seja lembrado e perpetuado no tempo”.

O acto vivido pelos dois irmãos foi também elogiado pelo pároco António Borges, verificando que “vale a pena haver alguém que aponta para estes valores”.

“Natal é isto. Não sei de nada tão parecido com o Natal de Cristo como isto”, observou o pároco oliveirense, sublinhando que “Elvira se esqueceu dela para pensar no irmão”.

Para além do valor do gesto, António Borges destacou o facto de tudo ter sido feito de forma “despercebida” e “sem dar nas vistas”.

No jantar da família, os membros rotários e a família Silva Ribeiro assistiram a uma palestra dinamizada por Jorge Cotovio sobre a família e os seus valores.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …