O regresso da chuva

Esta semana vai ser marcada por chuva fraca ou chuviscos, mais persistentes no litoral norte e centro, vento fraco a moderado e descida da temperatura mínima e máxima, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Hoje irá notar-se uma pequena descida da temperatura e amanhã será um dia de períodos de céu muito nublado com aguaceiros, em especial nas regiões do norte e centro.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, temporariamente pouco nublado nas regiões do interior durante a manhã, períodos de chuva, em geral fraca, a partir do início da manhã no Minho e Douro litoral, estendendo-se progressivamente às restantes regiões durante a tarde, passando a regime de aguaceiros fracos a partir do final da tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes moderado no litoral e moderado a forte nas terras altas, em especial a partir do início da tarde, possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, descida da temperatura mínima e pequena descida da máxima na região Norte.

LEIA TAMBÉM

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …