Chuva e trovoada regressam este fim-de-semana

O regresso da chuva forte e do frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva forte e descida acentuada das temperaturas, em especial terça e quarta-feira. O IPMA acredita que esta será a fase de transição para o Outono que se fará sentir particularmente na quarta-feira.

As temperaturas vão descer para valores que não vão ultrapassar, no máximo dos máximos, os 22 a 23 graus, com as mínimas a rondar os oito a 12 graus. No Algarve serão um pouco mais altas, entre 15, 17 graus, mas nas serras mais altas, nomeadamente na Serra da Estrela, as mínimas podem ir na quarta-feira para os cinco, seis graus, refere um elemento do IPMA.

Na base desta alteração está a passagem no território de um sistema frontal de forte actividade vai permitir precipitação forte em qualquer local do Continente, podendo mesmo incluir trovoadas. Para as regiões do Norte e Centro estão previstos aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser de granizo.

LEIA TAMBÉM

GNR de Coimbra aposta no combate à sinistralidade com tolerância zero na velocidade

GNR intensifica controlo de velocidade durante o fim-de-semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, este fim-de-semana, em todo o território nacional, as acções …

Feira de São Mateus em Viseu: secular e auto-sustentável financeiramente

Feira de S. Mateus prepara-se para a 625 edição e os responsáveis garantem que “será sem dúvida o melhor palco desde que temos memória”

A VISEU MARCA anunciou ontem o cartaz principal de palco da edição 625 da Feira …